5PrasTantas



Formada em São Paulo, no bairro da Pompéia (região famosa pela tradição de trazer à tona grandes nomes do rock nacional como Mutantes, Made In Brazil e Tutti Frutti), 5PrasTantas nasceu sob influências tanto do rock nacional quanto do internacional (Barão Vermelho, Cazuza, Lobão, Rolling Stones, The Beatles), com uma pitada do blues de Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan.

Apesar dos integrantes do grupo terem crescido no mesmo bairro, foi através de um anúncio na internet que as duas metades da banda se uniram. Thiago Lecussan (guitarra) e Paulo Pascale (baixo) estavam em busca de um vocalista que fosse também compositor para formar uma nova banda, quando encontraram em Caio Bars (voz) a parceria perfeita para aquilo que procuravam. Alguns meses depois, Caio convidou Ciro Rezende, seu amigo de infância desde os tempos do conservatório de música, para assumir o controle da bateria. Em 2012, o tecladista Gabriel Kanazawa se juntou ao grupo.

A banda já tocou em conceituadas casas noturnas da cidade de São Paulo como Beco 203, Manifesto, Livraria da Esquina, Tonton Jazz & Music, entre outros. Também participou do Tour da Taça da Copa do Mundo Fifa organizado pela Coca-Cola, do Planeta Rock 2013, da Feira de Artes da Vila Pompéia (em quatro edições), do Grito Rock 2013, entre outros. A 5PrasTantas ganhou maior destaque no meio musical após vencer duas edições consecutivas do Manifesto Rock Fest em 2008, primeiro como escolha do público e depois como melhor banda e melhor música autoral.

Entre os programas de rádio e TV que a banda já figurou, destacam-se: Jornal da Record com Heródoto Barbeiro (Portal R7 e Tv RecordNews), Temos Vagas (89 FM – A Rádio Rock), Alt (TV Estadão), Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil (Rádio Cultura Brasil), Rock Sem Dono (Rádio USP FM) ), Esferas (TV FAAP) e Caixa de Som (Canal Universitário). Além de ter seus clipes exibidos nos canais MTV, VH1, Multishow, entre outros.

A banda lançou seu primeiro álbum em abril de 2011 na Saraiva Megastore do Shopping Morumbi. Outra Frequência é a música que dá título ao primeiro trabalho da banda, composto integralmente por canções autorais. Entre elas, destacam-se “Clichê dos 90” e “Feita de Sons“, ambas com clipes muito bem-sucedidos no Youtube.

Em 2014 a banda prepara uma série de singles a serem lançados em um novo trabalho em 2015. O primeiro deles é “Indícios“, que já está disponível para download gratuito no Soundcloud do grupo.

5PrasTantas
Caio Bars – voz
Ciro Rezende – bateria
Paulo Pascale – baixo
Thiago Lecussan – guitarra
Gabriel Kanazawa – teclado

Redes Sociais

Facebook
Twitter
YouTube

 

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google