Notícias 

A noite em que os Rolling Stones conheceram os Beatles

O ex- baixista do Rolling Stones , Bill Wyman, lembrou o momento em que olhou para cima durante uma apresentação inicial e viu os Beatles  na platéia.

A icônica reunião ocorreu no Crawdaddy Club no Station Hotel em Richmond, Inglaterra, em 14 de abril de 1963. Os Beatles já haviam registrado dois hits número 1 no Reino Unido – “Please Please Me” e “From Me to You” – enquanto os Stones ainda estavam a 14 meses de sua primeira visita ao topo das paradas com “It’s All Over Now“, como Wyman disse ao tio Joe Benson no programa de rádio Ultimate Classic Rock Nights.

No meio do set, nós meio que olhamos para cima, e havia quatro pessoas vestidas de couro em silhueta em pé na frente do coreto, entre todas as crianças que dançavam e brincavam“, disse ele, observando John Lennon , Paul McCartneyGeorge Harrison e Ringo Starr estavam “sendo totalmente ignorados pelo público“. “Virei-me para Charlie [Watts] e disse: ‘São os Beatles!‘ Eles tiveram dois ou três grandes sucessos número 1 e eram como a rave da Inglaterra na época.

Então, quando terminamos o set, conversamos com eles e bebemos cerveja, e eles ficaram pelo segundo set. E depois voltamos ao apartamento em Chelsea, onde Mick [Jagger], Keith [Richards] e Brian [Jones] moravam, passamos a noite toda tocando blues, apenas conversando sobre música e nos tornamos grandes amigos.

Apesar das tentativas da imprensa de ilustrar uma disputa entre as duas bandas, foi Harrison quem recomendou que a Decca Record – que famosamente rejeitou os Beatles – assinasse os Stones, ajudando a garantir seu caminho para o sucesso.

Written by 

Matérias Relacionadas