Arcturus hipnotiza fãs com seu primeiro show no Brasil

Os amantes do metal norueguês se deliciaram na noite do último sábado, quando o Arcturus subiu ao palco pela primeira vez ,em seus mais de 20 anos de carreira, no Brasil. A banda norueguesa já possui um vasto currículo de apresentações, especialmente na Europa, onde bate ponto nos principais festivais europeus, sendo cultuada em sua terra natal, lar dos grandes representantes do metal extremo no mundo.

A apresentação da banda foi uma grande surpresa para todos os fãs, que compareceram e prestigiaram o grupo a altura de seu merecimento! Cantando, pedindo músicas e se divertindo com a presença da banda no Brasil. Com um set list de 13 músicas, o show de praticamente uma hora e meia, foi no mínimo histórico para os fãs e para a banda, que demonstrava alegria por estar tocando por aqui.

Conhecidos por suas vestimentas peculiares, cada membro subiu ao palco com uma determinada roupa: o vocalista ICS Vortex (conhecido por sua carreira como baixista no Dimmu Borgir) e o tecladista Sverd, pareciam personagens saídos do último filme do Mad Max, com suas roupas de couro e os óculos sobre o capuz; o guitarrista Knut Valle e o baixista Skoll eram magos que tiraram umas férias da Terra Média dos Senhor dos Anéis. Além deles, o baterista Hellhammer e sua mega bateria, que ocupava mais da metade do palco, mostrou porque é considerado um dos melhores bateristas do mundo! Esbanjando técnica, velocidade e habilidade, a apresentação do músico foi um espetáculo a parte.

Provando que os fãs poderiam esperar um set variado, as três primeiras músicas foram de discos diferentes e que remetiam cada vez mais aos primórdios do grupo: “Evacuation Code Deciphered” do disco Sideshow Symphonies, “Ad Absurdum” do The Sham Mirrors e “Paintin My Horror” do La Masquerade Infernale. O último disco da banda, Arcturian de 2015, razão da turnê, esteve presente nas músicas “Crashland“, “Arcturian Sign” e “Game Over“. Outros destaques e que fizeram o Hangar 110 tremer, foram as músicas do primeiro disco: “To Thou Who Dwellest in the Night” e “Raudt og Svart“.

Showzão demais!

1 – Evacuation Code Deciphrede

2 – Ad Absurdum

3 – Painting My Horror

4 – Crashland

5 – Arcturian Sign

6 – Shipwrecked Frontier Pioneer

7 – Chaos Path

8 – Demon Painter

9 – Master of Disguise

10 – Nocturnal Vision Revisited

11 – To Thou Who Dwellest

12 – Raudt Og Svat

13 – Game Over

 

Para mais fotos clique aqui ou aqui!

Deixar comentário(s)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *