Bandas Notícias 

Artista amazonense lança Clipe com críticas a crimes contra o meio ambiente

Um canto fúnebre em prol do meio ambiente violentado pela ação humana destrutiva é a mensagem principal de “Funeral Verde”, canção de Pedro Prestes que ganha agora um videoclipe. A produção faz relação direta aos acidentes de barragens em Minas Gerais que causaram enormes danos a natureza.

Com este clipe, Pedro pretende distribuir sua música para um público amplo. “A ideia principal era trazer a personificação da natureza em luto de forma performática”, comenta o diretor Matheus Mota. O projeto teve inspirações na intervenção artística CEGOS, do Desvio Coletivo realizada em Manaus. O conceito acompanha a trajetória de uma personagem feminina que representa o luto utilizando simbolismo visual e críticas aos acontecimentos recentes à história do Brasil.

A produção também contou com a participação da bailarina Taynah Lima e com a direção de fotografia e montagem de Henrique Saunier Michiles.

“É muito importante que os artistas amazonenses continuem apresentando seus trabalhos com clipes por que querendo ou não são excelentes instrumentos artísticos de divulgação”, ressalta o músico. 

Lançada em Janeiro de 2019, a faixa está no EP Sangria que nasceu da necessidade de compilar músicas que não se encaixavam no primeiro álbum de Pedro, o Espírito Animal. Para Pedro, existe muita raiva e angústia nas canções do Sangria, tanto lírica quanto musical. O trabalho foi lançado de forma independente e está disponível nas plataformas digitais.

Written by 

Editor chefe do site Rock de Verdade.

Matérias Relacionadas