Assista ao clipe de “Temporal”, da banda carioca Nove Zero Nove

A banda carioca Nove Zero Nove divulgou o clipe de “Temporal“, presente no seu disco de estreia “Blindado“, conta com a direção de Gabriel Gomes, da Screamin Produções.

Temporal” usou como pano de fundo diferentes locações no Rio de Janeiro, cidade do grupo, explorando conceitos de luz e sombra para ilustrar a canção que fala sobre a luta pessoal de cada um contra os problemas do cotidiano. como explica o vocalista Maurício Kyann:

Por mais que sejamos próximos, temos desejos e visões diferentes. Cada um tem seu temporal e precisa lidar com isso de seu jeito para ver o sol. Para representar isso resolvemos usar várias locações“.

Destaque da cena underground carioca, a Nove Zero Nove investe em letras empíricas e em um estilo enérgico inclassificável, traçando uma conexão direta com seu público através do que transmite nos palcos. Criado em 2009 com influência do rock dos anos 90, o quinteto formado por Maurício Kyann (vocal), Paulo Pestana (guitarra), Pedro Arruda (guitarra), Eliza Schinner (baixo) e Rafael Cabral (bateria) já acumula apresentações nas principais cidades do sudeste brasileiro.

Após perder parte de seus equipamentos em um incêndio que destruiu o apartamento que dá nome à banda no carnaval de 2016, a Nove Zero Nove se trancou em estúdio e só saiu de lá com as doze músicas que fazem parte de “Blindado“, seu primeiro e inovador álbum oficial. Visando fomentar outras formas de consumo da música e encarando o streaming como a atual realidade da indústria, o grupo ousou ao abrir mão do CD físico e decidiu apostar em um novo e ainda pouco explorado formato: o Media Code, já utilizado no mercado fonográfico americano por expoentes da música como Metallica, Lady Gaga e Ozzy Osbourne.

Enquanto a capa segue as tradições da era do Compact Disc, trazendo um trabalho gráfico que salta aos olhos, além de farta quantidade de informações sobre as canções e gravação na ficha técnica do encarte, a novidade fica por conta do cartão personalizado com código de acesso único e exclusivo que permite o download de “Blindado” diretamente para o celular ou computador.

Produzido pelo vencedor do Grammy Latino Paulo Jeveaux (Barão Vermelho, Dead Fish, Nando Reis), “Blindado” tem participação de Rafael Lima (Memora) e Felipe Prazeres (Orquestra Petrobrás Sinfônica), e traz faixas inéditas junto a regravações de músicas já consagradas pelo público da banda nos últimos anos.

Assista:

 

 

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google