Ballet contemporâneo e rock alternativo se encontram em novo clipe da Depois da Tempestade

Depois da Tempestade_Alinne Santos18

O primeiro single de “Multiverso“, disco de estreia da Depois da Tempestade, também é o primeiro a ganhar clipe. A canção “Juno” inaugurou uma nova fase para a banda santista, representando a maturidade ao lançar o primeiro álbum, e agora, com o clipe, mostra que não há limites para as surpresas reservadas pela banda. Unindo o ballet contemporâneo e o rock alternativo, o vídeo torna palpável a ideia de contraste buscada pelos músicos na concepção do projeto.

O vídeo, dirigido por Lucas Veiga, contou com a participação do grupo de dança Herah, que utilizou durante a gravação o espaço do Cais (Centro de Atividades Integradas de Santos), anexo à Arena Santos e pertencente à Prefeitura. A coreografia apresentada no clipe foi criada por Sérgio Biller e conta com as bailarinas Renata Queiroga, Karina Gabão e Daniela López.

A ideia do clipe surgiu por meio da influência de vídeos como “Brianstorm“, de Arctic Monkeys, e “I Don’t Know What To Do With Myself“, dos White Stripes, que misturam a dança com o rock, tido como um som de rebeldia. Por dispensar o uso das sapatilhas de ponta, a dança contemporânea se relaciona com a noção de desobediência na música, proporcionando ao bailarino movimentos mais livres, com uma expressão corporal mais desafiadora.

O álbum tem produção assinada por André Freitas (Charlie Brown Jr., Bula, Urbana Legion, A Banca). Banda é formada por Victor Birkett (voz), Rafael Gonçalves (guitarra), Dennys Andrade (guitarra), Diego Andrade (baixo), Maru Mowhawk (teclado) e Bruno Andrade (bateria).

Assista ao clipe:

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google