Opinião 

Banalização com os acessórios de caveira

 

Costumam dizer que moda é algo passageiro, que faz parte de tendências e que geram grande febre e com tempo de validade, mas com a febre/mania de caveirismo não é o que vem acontecendo.

 

Já tem alguns bons meses que o que mais vemos por aí são os acessórios de Caveira em tudo quanto é lugar. São brincos, colares, anéis, pulseiras, objetos, acessórios, estampas e mais estampas. Aliás, estampas intermináveis nos mais variados modelos e estilos, espalhados por lojas, bazares, sites de e-commerce. Até caveiras “cutes”, pera e!!! Caveiras “cutes” ?

 

As caveiras se tornaram um dos símbolos do rock’n’roll por serem todas iguais indo contra os PREconceitos impostos pela sociedade e também por remeter a imortalidade.

 

Pra quem é da fase mais old school, sabemos muito bem como era complicado e preconceituoso ter um estilo com extrema atitude.

 

Quantos aqui não foram julgados como satânicos ou loucos por colegas de escola, até por professores etc, porque tinha um visual que fugia dos padrões definidos pela sociedade? E como era difícil usar e encontrar roupas, calçados e acessórios do querido esqueleto para compor o visual.

 

Não queremos dizer, que somos donos da verdade e jamais seremos melhores do que ninguém, rock’n’roll é liberdade, igualdade, atitude e demais outros adjetivos quem com certeza, cada um terá o seu exclusivo e único significado, mas já faz algum tempo em que a indústria da moda vem extrapolando e saturando o estilo “caveirismo”.

 

Todos tem o direito de usar o estilo e acessório que bem o agrada, agora o que não curtimos é essa denominação ‘rock’n’roll’ de alguns neste extremo universo que temos visto.

 

 

Fonte da imagem: sickgirlworld.tumblr.com

Written by 

Matérias Relacionadas