Banda Civilhans lança o lyric vídeo de “Alívio Para O Coração”

A banda Civilhans formada em 2011, lançou o lyric vídeo de “Alívio Para O Coração“, música composta pelo vocalista Vanderlei Cabral, que teve como inspiração a história do livro “A Casa” do escritor André Vianco.

A produção ficou por conta do veterano Bozzo Barretti, ex-integrante do Capital Inicial e compositor de faixas de sucesso, como a clássica “Fogo“, de 1988. Além de ter sido mixada e masterizada por Alex Angeloni.

O lyric foi produzido de maneira independente pela própria banda, o reconfortante desenho de uma casa é desconstruído pelas mãos de Vanderlei, que também é artista plástico, reforçando o sentimento de poder “voltar e começar de novo”. A concepção, edição e finalização do vídeo ficou na responsabilidade de Wagner Lima, guitarrista da banda.

O clima acústico e descontraído da faixa é guiado por uma melodia marcante de gaita que tem como plano de fundo, além do convencional utilizado pela banda, instrumentos inusitados como Gaita de Foles e o Saltério das Montanhas Apalaches, este último e foi utilizado pela primeira vez em um trabalho oficial por Bozzo que havia encomendado o instrumento ao reconhecido luthier Flávio Di Paula, que atua hoje na Und Luthieria.

Com uma letra reflexiva, a nova canção toma como ponto de partida a vontade humana de “voltar ao passado” e tentar refazer a própria história, numa busca incessante por consertar os erros cometidos, como no contexto abordado por André Vianco no seu livro.

Confira:

 

Deixar comentário(s)

comentários

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas