Banda Dom Capaz divulga o novo disco “Cadeira Vazia”

Capa dom capaz

A banda mineira Dom Capaz de Uberlândia lançou seu mais novo disco intitulado “Cadeira Vazia“, e você escuta aqui no Rock de Verdade.

O grupo já tinha divulgado as canções “Atalho” e “Desalento“, esse novo trabalho é o sucessor do EP “Meio Tanto de Atenção”, divulgado em 2009, e do single “Repetir“, de 2011. De lá para cá, a banda mineira apurou sua sonoridade e apresenta agora um trabalho mais maduro e conciso, como as primeiras músicas já indicavam.

O disco fala muito de ausência. Ausência de pessoas, de emoções, de aspectos básicos da humanidade. E a cadeira vazia simboliza isso muito bem“, avalia o vocalista Lucas Paiva.

A abordagem visual ganhou força na capa do disco, assinada pelo designer Ronaldo Botelho (Folia dos Reis), parceiro de longa data da banda. Os peixes da ilustração simbolizam a animalização da tristeza, ao mesmo tempo em que a escolha da carpa representa a força, o nado contra a corrente.

Talvez seja este o maior mérito do novo trabalho: sair da zona de conforto e dar um novo passo em seu primeiro lançamento em seis anos. As 10 novas músicas trazem consigo belas melodias, arranjos trabalhados e letras que trazem um equilíbrio entre o rock de garagem e a música popular brasileira. O resultado é uma mistura generosa de experimentalismo com voz própria, embalada por referências que ecoam a Radiohead e Chico Buarque. É um som autêntico de elementos que compõem a identidade do Dom Capaz.

Em seguida, a banda sai em turnê com o novo trabalho. Os dois primeiros shows acontecem em São Paulo, seguindo para São Carlos, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Araguari e, claro, Uberlândia.

Curta a página da banda no Facebook.

Ouça o disco “Cadeira Vazia”:

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *