Banda Joana de Barro divulga seu primeiro EP “Mió”

Joana de Barro Capa

A banda carioca Joana de Barro lançou seu primeiro EP intitulado “Mió“, inspirada pela música brasileira mais crua e visceral e pela poesia pós-moderna de Manoel de Barros

A poesia livre é a base das composições da banda, que são apresentadas ao público nas cinco faixas do EP de estreia “Mió” de forma harmônica e lírica. É na mistura de densidade e variedade rítmica que se encontra a influência de Manoel de Barros: sem seguir fórmulas fixas, os integrantes preocupam-se em integrar novidades nas composições, tentando gravar em cada uma a forma mais refinada para transmitir a mensagem de Bruno Barbosa (violão), Gênesis Chagas (bateria e voz), Lucas Barata Machado (contrabaixo), Marcelo Morgado (voz) e Rogério Costa Jr. (guitarra e sintetizador).

Com participação de Caio Otero (conhecido por seu trabalho nas bandas Colombia Coffee e A Página do Relâmpago Elétrico), e de Damina Sadili nos backing vocals, as cinco faixas do trabalho refletem o percurso realizado pelo grupo, em uma síntese deste longo período embrionário. O vocalista Marcelo Morgado define as canções como “um relato racional do lúdico nostálgico das serras e dos vales dos comprimentos dos morros e quintais de subúrbio, saudade de vó e amor de amigo“.

Curta a página da banda no Facebook.

Ouça:

Foto: Daniel Nobre

 

Zeca

Procura no google


Deixe seu comentário


Rock de Verdade - Todos os direitos reservados
-->