Banda Malabaristas de Semáforo critica passividade da sociedade em novo single

Fotos: Laura Grisolia, Priscila Arrochellas e Danielle Melo (Divulgação)

O power trio carioca Malabaristas de Semáforo entrega mais uma prévia de seu novo disco, que será lançado no segundo semestre de 2018. No novo single “Feno“, a banda aborda o comodismo e a passividade da sociedade moderna. No vídeo, os espectadores, com cabeças de cavalo, assistem de uma tela em estática, apoiada sobre um monte da planta ressecada, da qual os equinos tão comumente se alimentam.

O conceito do vídeo tem uma ligação direta com a letra da canção. A inspiração veio dos reality shows, fazendo um paralelo com o livro “1984“, de George Orwell. Na obra, o “Grande Irmão” observa e controla toda a sociedade. Em uma comparação com a nossa própria realidade, a Malabaristas de Semáforo imagina um cenário em que telespectadores consomem conteúdos televisivos como em um zoológico humano. Nesse caso, o observador é o real manipulado.

A banda não é contra a TV de uma forma geral, apenas a algumas situações onde a mesma é utilizada para anestesiar e alienar a população sobre seus problemas reais, limitando o interesse do povo ao já desgastado pão e circo“, reflete o vocalista e baixista Cleber ST. Além dele, a banda é formada por Fabrício Cardozo (bateria) e Pedro Grisolia (guitarra).

Em “Feno“, a banda interpreta a composição de Vitor Monteiro, com produção musical do próprio Cleber e de Celo Oliveira, que também assina gravação, mixagem e masterização. Celo ainda filmou o clipe, e cuidou de edição e pós-produção ao lado de Gabby Oliveira.

Confira:

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas