Basttardos “gloriosos”


Tive o privilégio de conhecer várias bandas independentes muito boas Brasil afora, dentre essas, os caras da banda Basttardos, que fazem um rock n roll puro, nu e cru.

Conheci o som da banda, quando já tinham lançado o EP “Dois Contra O Mundo“, no qual tive prazer de conferir e resenhar (clique aqui), nesse tempo a banda entrou em estúdio para se concentrar no novo EP ” O Último Expresso“, o vocalista Alex Campos, que de mal só tem a cara, gentilmente nos concedeu uma entrevista (clique aqui) para falar como estavam as gravações, pois bem…

Vamos lá… EP conta com cinco faixas:

1- Basttardos: Faixa que abre o EP, leva o nome da banda, lembra aqueles típicos faroeste de filme “bang bang”, seguida da guitarra, bateria e voz inconfundível do Alex, “Somos os Basttardos“, “Sem medo de ter medo“, trechos da faixa.

2- Licor de Cereja: Faixa escolhida com música de trabalho, escolha que não deveria ter sido melhor, contagiante, selo rock n roll de qualidade.

3- Despertar do Parto: Pra mim, essa é a melhor música do EP, mostra lado paterno, carinho, cuidado e amor incondicional (sim, roqueiros também amam), você escuta com atenção, como se um velho amigo estivesse falando com você, dando conselhos e falando sobre a experiência de ser pai.

4- Exilados: Uma das faixas mais pesadas, marca registrada da banda, e a letra é uma crítica as pessoas que se acham melhores que as outras, pessoas que adoram julgar mas esquecem de olhar o próprio umbigo.

5- Terceiro Elemento: Fechando o EP, com direito a solo de violão, harmonizando guitarra e batera e um refrão fácil de decorar.

Fica aqui meu agradecimento a banda Basttardos pelo carinho e a credibilidade que sempre teve com a gente do Rock de Verdade. Bora espalhar o vírus.

Curta a página da banda no Facebook.

Acesse o site da banda para maiores informações aqui. 

 

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário