Notícias 

Baterista do Slade, Don Powell, foi demitido da banda por E-mail

O baterista do Slade, Don Powell, disse que foi demitido da banda por email. A demissão do músico deixa apenas um membro original: o guitarrista Dave Hill.

Resultado de imagem para slade don powell

“É com muita tristeza e pesar que Don precisa informar seus fãs que ele não é mais um membro do Dave Hills Slade”, lê uma mensagem postada no site de Powell. “Dave enviou a Don um e-mail frio para informá-lo de que seus serviços não são mais necessários, depois de trabalharem juntos e serem amigos desde 1963”.

Uma resposta de Hill, publicada na página oficial do Slade no Facebook, refutou alguns dos detalhes de Powell. “Nossa separação não saiu do nada e seu anúncio não é exato”, diz parte da mensagem.

Powell foi o único baterista da história do Slade, nos mais de 50 anos de história do grupo de glam-rock. Ao anunciar sua demissão, o baterista também revelou planos de continuar tocando músicas da banda como parte de um novo grupo, apropriadamente chamada de Don Powells Slade.

Vamos publicar mais notícias sobre os membros recrutados no devido tempo”, explicou a mensagem. “Don está ansioso para ir à estrada e ver todos os fãs novamente.” O post também observou que Powell está atualmente gravando um álbum solo de estréia.

O Slade fez muito sucesso no início dos anos 70, marcando vários hits no topo de suas paradas no Reino Unido, incluindo “Cum On Feel the Noize”, de 1973. Apesar de vender mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo ao longo de sua carreira, o Slade obteve apenas um pequeno sucesso nos EUA. “Run Runaway” marcou o seu single mais alto nos EUA, alcançando a 20ª posição na Billboard Hot 100 em 1984.

Ainda assim, o grupo influenciou muitos artistas, incluindo Gene Simmons, do Kiss, que admitiu que o “Rock and Roll All Nite” de sua banda era “um filho bastardo direto de ‘Mama Weer All Crazee Now’ de Slade.

Written by 

Matérias Relacionadas