Notícias 

Baterista do Slipknot, Jay Weinberg: A mudança climática é “inegável”

Jay Weinberg do Slipknot recentemente compartilhou seus pensamentos sobre a mudança climática. Em relação ao aquecimento global, ele chamou o aumento da temperatura de “inegável” e instou os telespectadores a fazerem sua parte para combater a tendência.

Questionado sobre sua mudança climática à luz dos incêndios florestais da floresta amazônica de 2019 – uma série de milhares de incêndios centrados no Brasil que atualmente estão causando alarme global, como relatado pelo The New York Times – o baterista fez um apelo sincero a todos os fãs do Slipknot para se juntar à cruzada pela conservação ambiental

“É inegável”, disse WeinbergElliott Fullam, da Little Punk People , em uma palestra que cobriu uma ampla gama de tópicos. “É o que nós, como espécie humana, estamos trazendo sobre nossa Terra e nosso lar e o legado que estamos deixando para trás. É horrível. E é a realidade do mundo em que vivemos. Então, acho que todos precisamos levar algum tipo de investimento pessoal e fazer todas as coisas que podemos, como apenas tentando encontrar recursos alternativos, combustíveis alternativos e outras coisas. E fazendo pequenas coisas como podemos, como a reciclagem. “

O aquecimento global é o aquecimento atual da atmosfera da Terra devido às emissões criadas pelo homem. O processo tornou-se uma preocupação principal entre os ambientalistas em relação à ampla mudança climática experimentada em toda a história do planeta. Segundo a NASA , os cientistas “atribuem a tendência de aquecimento global observada desde meados do século 20 à expansão humana do ‘efeito estufa‘ – aquecimento que resulta quando a atmosfera captura o calor que irradia da Terra para o espaço”.

Weinberg continuou: “Hoje em dia é fácil reciclar ou compostar. É o que eu faço em casa. Há muitos recursos que as pessoas podem examinar em suas comunidades locais e descubra como eles podem fazer coisas que são apenas uma pequena gota no balde para ajudar. O aquecimento global é uma questão séria. Estamos experimentando as ramificações todos os dias. “

Em outra parte do chat, perguntaram ao membro do Slipknot o que ele eliminaria se pudesse remover “uma coisa ruim neste mundo”. Aparentemente, tendo em mente recentes tiroteios em massa, ele respondeu assim: “Estou realmente vendo muita violência sem sentido no mundo”, Weinberg respondeu. “Nós sempre tivemos isso como uma raça humana. Mas vendo um ventre tão feio – pelo menos no país em que vivemos – isso te deixará muito abatido. Isso me deixa muito pra baixo. Então, eu gostaria para ver muito menos disso “.

O sexto álbum do SlipknotWe Are Not Your Kind, foi lançado no começo do mês. A banda está atualmente em turnê pelos Estados Unidos no Knotfest Roadshow,  junto com Volbeat , Behemoth e Gojira  antes de seguirem para o Down Under com o Metallica no  final deste ano.

Written by 

Matérias Relacionadas