Bandas Notícias Shows 

BK-81 se apresentará no Espaço Favela do Rock in Rio

Com a intenção de tocar um som pesado na cidade do funk, amigos de escola se reúnem no ano de 2015 em um pequeno quartinho no morro do chá, no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro e formam a banda BK-81. A princípio com a intenção de tocar as músicas das bandas que os influenciavam e ajudar o cenário independente da sua cidade, a banda passa a se reunir em bares e pequenos eventos da cidade.

Aos poucos a necessidade de tocar um som autoral e buscar uma evolução musical se tornou evidente, nascendo assim o primeiro trabalho da banda, o EP Cidade Distante, que conta com seis faixas autorais com uma sonoridade que bebe principalmente das fontes do hardcore melódico. Após a chegada de novos integrantes, a banda decide adotar um som ainda mais pesado, nascendo assim no ano de 2017 o segundo trabalho da banda, intitulado Efeito Balrog que também conta com seis faixas, sendo uma dessas lançada em formato audiovisual.

No início desse ano a banda foi convidada para o line-up do Rock In Rio, se apresentando no dia de hoje (04/10) ao lado dos maiores nomes do Metal nacional e internacional. Atualmente a banda conta com Pablo França (vocalista), (baterista), Kim e Léo Sic (guitarras) e Rafael Diskordia (baixista), e está em estúdio preparando seu próximo EP que receberá o titulo de Favela.

Written by 

Matérias Relacionadas