Bratislava lança álbum “Fogo”

Bratislava foto

A Bratislava, na estrada desde 2010, lançou seu terceiro álbum intitulado “Fogo”. O experimentalismo que marca a carreira da banda atinge agora um parâmetro mais elevado de complexidade com a exploração de novas camadas sonoras.

Composta por Victor Meira (vocais/ teclas/ synths), Alexandre Meira (guitarra/vocal), Lucas Felipe Franco (bateria) e Sandro Gavidia (baixo), a Bratislava é essencialmente uma banda de rock, baseada no alternativo e experimental. Estreou com o EP “Longe do Sono”, em 2011; em 2012 lançou o primeiro álbum, “Carne”. “Um Pouco Mais de Silêncio”, segundo álbum, foi lançado em 2015 e repetiu a fórmula de sucesso do anterior ao levar o grupo a se apresentar Lollapalooza 2017.

Em “Fogo”, a guitarra é um dos mais fortes elementos. Entre tons agressivos e delicadas faixas, a banda continua dando vazão a letras de capricho intimista, escritas entre julho e dezembro de 2016.

“O mundo do sonho é o que me inspira a escrever, me considero introspectivo. E me inspiro nisso pra compor. Acho que todo músico compõe como forma de terapia. Em ‘Fogo’, a temática amarra muito o álbum. Quatro músicas falam de sonho, duas delas falam de relacionamentos tempestuosos, uma tem pegada política e histórica e outra trata sobre o ‘lugar de fala'” conta o vocalista, compositor e poeta Victor Meira.

O apuro estético dos integrantes leva a Brastislava a introduzir o novo disco com “Enterro”: uma dramática narrativa do maior desastre ambiental da história do Brasil, em 2015, na cidade mineira de Mariana.

“Sonhando”, “Amor de Chumbo”, “Trancado” e “Céu de Pedra” contam casos de sofrimento, conflitos existenciais, devaneios e amor platônico. “Dança de Doido” flerta com o soul, ‘uma parada que o Bratislava nunca fez, um convite para a galera desencanar e dançar com a gente dentro do show’, explica Victor. “Fala Prescindível”, um delírio inspirado em Julio Cortázar. A homônima ‘Fogo’, um autoquestionamento raivoso.

“A Bratislava não segue uma linha estética. Antigamente, achávamos que isso era um problema. Mas chegamos à conclusão de que é uma característica bem natural. Gostamos de explorar lugares diferentes.”, finaliza Victor.

“Fogo” está disponível na plataforma bandcamp .

Confira o Tracklist:

1. Enterro (part. Gustavo Bertoni)
2. Sonhando
3. Amar de Chumbo
4. Trancado
5. Céu de Pedra
6. Dança de Doido (part. Aloizio)
7. Fala Prescindível
8. Fogo

Deixar comentário(s)

comentários

Written by 

Matérias Relacionadas