Cachorro Grande divulga o novo álbum “Clássicos”

 

Foto: Fernando Schlaepfer (Divulgação)

A banda Cachorro Grande, uma das mais icônicas do rock nacional, na estrada há 18 anos, lança o álbum “Clássicos”, o primeiro ao vivo da carreira, composto pelos maiores sucessos. O novo trabalho é uma celebração aos melhores momentos.

Trata-se de uma novidade comemorativa considerada necessária diante da história da banda, marcada por experiências memoráveis: a exemplo, o prêmio VMB 2007, da MTV Brasil, na categoria “Melhor Espetáculo Nacional”; shows de abertura para artistas e bandas mundialmente emblemáticos, como Aerosmith, Oasis, Supergrass, Primal Scream, Iggy Pop e Rolling Stones.

Este álbum ao vivo era uma das cobranças que nós recebíamos do público desde o início da banda, já que o que apresentamos nos shows é bastante diferente das músicas de estúdio. Nós não reproduzimos o disco em nossas apresentações. Além disso, trata-se da primeira vez que olhamos ‘para trás’, e contamos a história da banda.”, comenta o vocalista Beto Bruno.

A gravação aconteceu durante dois shows em junho de 2017, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo – cidade que acolheu a banda, e onde está baseada há mais de 15 anos. Na mesma oportunidade, o cineasta premiado Lírio Ferreira, famoso pelos filmes “O Homem que Engarrafava Nuvens”, “Cartola – Música para os Olhos”, e outros, captou cenas para um documentário, sob sua direção, que contará a história da banda, e tem lançamento previsto para 2019.

Já a capa do álbum, idealizada por Beto Bruno, traz referências dos séculos 17 e 18, e é uma releitura cômica da ideia de tradicional, clássico. O registro foi feito por Fernando Schlaepfer.

Ouça:

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas