Bandas Notícias 

Canil lança videoclipe recheado de críticas ao sistema e aos padrões pré-estabelecidos; veja

A banda cearense Canil acaba de lançar o videoclipe da música “Fodase” recheado de críticas ao sistema e aos padrões pré-estabelecidos. A banda vem para São Paulo neste final de semana para shows ao lado do cantor Berg Menezes e promete mostrar para o público paulistano o melhor do seu som e protesto social.

Reflexões sobre a desumanização do indivíduo, busca pela liberdade e resistência à imposição de costumes padronizados serviram de inspiração para o mais recente clipe da banda Canil. Inspirado na própria letra da canção, composta por Vítor Mesquita, o videoclipe de “Fodase” é, como o próprio compositor costuma dizer, uma sátira sobre modo como a sociedade lida com o trabalho e com a própria vida.

O clipe busca retratar o cotidiano de um cachorro com hábitos humanos que cria quatro seres humanos como animais de estimação, os quais são os próprios membros da banda. A narrativa se desenvolve mostrando como a banda e o trabalhador, na figura do homem-cão, buscam se libertar cada qual de suas amarras.

O conceito artístico, o roteiro, a produção e edição ficaram a cargo dos integrantes do grupo, como também explica Vítor Mesquita, sendo ele, por exemplo, responsável pelo roteiro, produção e direção do clipe. “Produzir um videoclipe totalmente independente foi muito trabalhoso, mas também muito divertido. Contamos, principalmente, com nossa criatividade, fãs e a ajuda de bons amigos, como não podia deixar de ser”, disse Vítor Mesquita.

No decorrer da sua trajetória, a Canil já passou pelas principais casas e equipamentos culturais do Ceará, com destaque para o Órbita Bar, Café Couture, Dragão do Mar, Barbarians Pub, Teatro Boca Rica e Havana 1884.

SERVIÇO:

Shows em São Paulo

Dia: 06/12
Horário: a partir das 22h
Local: Picles – Rua Cardeal Arcoverde 1838 – Pinheiros – São Paulo
Programação: Canil e Berg Menezes
Classificação: 18 anos
Entrada franca

Dia: 08/12
Horário: a partir das 13h
Local: Avenida Paulista – em frente ao Conjunto Nacional
Aberto ao Público



Written by 

Matérias Relacionadas