Cantor e compositor Eduardo Barretto divulga seu novo single “Brise”

EduardoBarretto_Brise_Capa_Web1000px

O cantor e compositor paulista Eduardo Barretto lançou seu mais novo single “Brise“, gravado em parceria com o projeto Rubber Tracks, da Converse, e lançado agora pelo selo Mono.Tune Records. 

Eduardo Barretto é músico, cantor e compositor avesso à felicidade efêmera. Sua escrita é fortemente influenciada pelo lado obscuro da personalidade humana, explorando temas controversos e viscerais de maneira poética e bastante particular. A sonoridade transita livremente entre delicadeza e caos absoluto, folk e rock psicodélico, mas sempre com os dois pés firmes na genuína música brasileira contemporânea.

O isolamento social, típico dos grandes centros urbanos, é o tema do single “Brise”. A canção desnuda a rotina misantrópica de um personagem que vive sem qualquer contato humano e acaba desenvolvendo um comportamento obsessivo. O único ponto de conexão com o mundo exterior é o brise-soleil do seu apartamento, que se tornou um local estratégico de constante observação da vida alheia. Embora trace planos obscuros envolvendo qualquer um que consiga avistar, ele sabe que suas expectativas torpes jamais serão concretizadas devido à incapacidade de deixar o conforto do lar e interagir com as pessoas.

A música faz referência a um dos maiores símbolos da cidade de São Paulo, o icônico Edifício Copan. A estrutura de concreto armado corta a paisagem urbana com sua magnitude sinuosamente modernista. Projetado por Oscar Niemeyer, o prédio é contornado pele brise-soleil, elemento arquitetônico que tem como função proteger os apartamentos da incidência de raios solares. Eduardo Barretto escreveu a música inspirado nos momentos em que ele mesmo, sentado no brise, observava do alto a movimentação frenética no coração da metrópole.

O single é um lançamento do selo Mono.Tune Records, que já havia apresentado o trabalho de estreia do artista, o EP “Fracasso Extraordinário”, de 2015. A faixa foi selecionada pelo projeto Converse Rubber Tracks e gravada no estúdio Family Mob, em São Paulo. O baixo, guitarras e vozes foram executadas pelo próprio Eduardo, que também contou com as performances de Ricardo Cifas (FingerFingerrr), na bateria; Fernando Freire (Garotas Suecas), no teclado; Guilherme Castilho (ZambaZim), na percussão e a participação especial de Tomaz Paoliello (Garotas Suecas), que executou o solo final de guitarra. Já a mixagem ficou a cargo do produtor Filipe Consolini. O fotógrafo Diego Serres assina a capa e as fotos de divulgação.

Curta a página do músico no Facebook.

Assista:

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *