Cantora BEL faz viagem por águas e terras da Amazônia no clipe de “Fica Fácil Assim”

BEL1_Francisco Costa

A cantora carioca Bel lançou clipe para a canção “Fica Fácil Assim“, sendo o primeiro clipe para a divulgação do disco “Quando Brinca“, lançado recentemente pelo selo Sagitta Records.

Com uma canção que demonstra liberdade, a cantora representa em cada verso a sororidade do já elogiado álbum. Ao dividir a experiência com a performer paraense Mayara Yamada, a passagem ao norte do país se transforma na representação perfeita para a canção. A direção é de Caio Riscado e Lucas Canavarro.

A música fala sobre o sentimento de ter sua morada invadida e desrespeitada constantemente; seja ela sua casa, seu corpo, seu lugar de existência. O conceito surgiu a partir do desejo de reconquista desse território, de persistência e resistência, de justiça. Existe uma voz de mulher, um protesto feminino, e é sobre tomarmos novamente as rédeas das nossas vidas, das nossas escolhas“, fala Bel.

Rodado na travessia do Rio Amazonas, entre Belém e Santarém, e na cidade de Castanhal, no Pará, o vídeo destaca sutilezas, olhares, espera e percurso das pessoas, enquanto as trajetórias de Bel e Mayara costuram a dramaturgia, aproveitando a magia da viagem para evidenciar a força da composição da faixa. A intensidade do feminino também está presente na gravação em estúdio, que tem a participação especial de integrantes do Xanaxou (Laura Lavieri, Rafaela Prestes, Mari Romano e Larissa Conforto). No videoclipe, ela aparece na sobreposição entre as duas amigas, uma seguindo o caminho da outra.

Representamos uma relação de fantasmagoria e sororidade. Somos a mesma mulher, somos muitas, eu vivo nela e ela vive em mim. As lutas que cada uma de nós assume dentro dessa sociedade reverberam em todas“, revela a cantora.

Assista:

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google