Cinco músicas de filmes infantis pra animar seu Dia das Crianças

E aí leitor, beleza?

Feliz dia das crianças! Espero que, ao contrário da minha pessoa, vocês ganhem muitos presentes, chocolate e vejam MUITOS filmes (ASSISTAM PARANORMAN) e MUITOS episódios de Chaves! Não vou poder aproveitar muito o dia por que tenho prova amanhã e terei que procurar o assunto pra estudar MAS, não ia deixar ele passar em branco! Sendo assim, fiz questão de separar cinco músicas presentes em filmes infantis que são do Rock e deixam os filmes ainda mais fodásticos! Vamos lá?

Butterfly Boucher – Changes (featuring David Bowie)

Essa é uma das duas covers de clássicos que compõem a trilha sonora do filme Shrek 2 (a outra sendo “Ever Fallen in Love”, original da Buzzcocks). Originalmente lançada pelo David Bowie, que faz até uma participação especial na gravação! Escolhi essa por ser do Bowie, mas também recomendo Bad Reputation (Joan Jett), Accidentally in Love (Counting Crows), My Beloved Monster and Me (Eels)… As trilhas dos filmes do Shrek são ótimas, recomendo ouvir tudo de todos os dois primeiros filmes (só pra constar).

Stuck in America – Sugarcult

Eu pago maior pau pra Pop Punk e Punk em geral, então música assim não ia faltar nessa lista! Stuck in America faz parte da trilha sonora de “As Aventuras de Max Keeble”, que era um dos meus filmes favoritos quando era moleque. Inclusive, passei ele para meus alunos dia desses e eles AMARAM quando tocou essa música! Quase que uma lágrima caía pelos meus olhos… (Momento esperando eles ficarem velhos pra mostrar clipes do Blink) A propósito, nesse mesmo filme rola também música do Bowling For Soup e Sugar Ray!

Never Miss a Beat – Kaiser Chiefs

A trilha Sonora do “Diário de um Banana” é INCRÍVEL, e confesso que fiquei LOUCO aqui tentando escolher qual a melhor música pra colocar nessa lista. Decidi colocar essa do Kaiser Chiefs por que foi assim que conheci a banda e a minha favorita deles até hoje. Se puder, também ouça “Fire in the Disco”, da Electric Six, que também faz parte da trilha sonora deste filme!

Grow Up – Simple Plan

Scooby-Dooby-Doo NÃO ia ficar de fora – e muito menos Simple Plan! Quando se trata de Scooby-Doo, já é meio que “praxe” relacionar a banda canadense ao desenho, visto que eles cantaram abertura de uma das encarnações do desenho, apareceram num episódio e cantaram na trilha sonora dos dois live-actions (ouça também Don’t Wanna Think About You). Foi com essa música que conheci (e virei fã) da banda, e puta merda, “I don’t wanna be told to grow up, and I don’t wanna change – I just wanna have fun” era meu lema quando tinha 11/12 anos (pra dizer a verdade, ainda é, mas hoje em dia eu já sou vendido pro sistema #chora). Scooby tem muita coisa boa na trilha sonora, basta olhar pra banda que eles criaram pro desenho, as Hex Girls!

Nobody But Me – The Human Beinz

Vocês nunca esperariam uma trilha Sonora recheada de clássicos do Rock dos anos 60/70 num filme animado da Disney, certo? Pois é… Mas sim, ele existe! E se chama “Hora do Recreio”. Nobody but Me é a minha favorita, mas rola também Born to be Wild do Steppenwolf (considerada o primeiro Heavy Metal da história) e até um pouco de Surf Rock, com The Sufaris, e Rock Psicodélico, com a Strawberry Alarm Clock!

Ok… Hoje é dia das crianças, e por isso vou dar um bônus pra vocês né? Toma aí!

Blitzkrieg Bop – The Ramones

NÃO PODIA FALTAR RAMONES NESSA LISTA!!! Outro filme com trilha sonora fantástica é o Jimmy Neutron: O Menino Gênio! Assistir esse filme depois de velho e descobrir que os Ramones já estavam na sua infância (junto com as Go-Go’s) foi tipo… WOW. Surtei quando ouvi essa música no filme e tenho que passar ele pros meus alunos ASAP.

Bom pessoal, é isso! Só pra vocês verem como a trilha sonora dos filmes influencia as crianças muitas vezes pro bem, hoje estou aqui escrevendo esse texto pra vocês. Se não fosse trilhas sonoras como as do Shrek, talvez nunca gostasse tanto de Rock como gosto hoje, então tá aí uma boa lista de filmes pra vocês assistirem com as crianças de suas vidas (ou a criança que está dentro de vocês)! Um bom dia e fiquem ligados para mais textos bizarros aqui no Rock de Verdade!

Written by 

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário