Notícias 

Com single de “Amada Amante”, Nando Reis vai de Roberto Carlos em seu próximo álbum

Nando Reis acaba de divulgar o clipe de “Amada Amante” single do álbum “Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto” que demonstra sua grande devoção ao Rei Roberto Carlos.

Para a gravação da faixa, Reis contou com o amigo Edgard Scandurra e sua guitarra marcante.

Duas coisas ficam claras para quem escuta e assiste o clipe dessa versão:

Vânia e Nando Reis, que meigo♥!

Uma é que no approach dado pelo ruivo não vemos aquela conotação carnal, em que o protagonista declara seu amor extraconjugal a sua amante, mas sim uma declaração a sua esposa, Vânia Reis, sua companheira do “amor mais antigo”.  A capa do single inclusive traz os dois num inusitado beijo registrado por Bruno Trindade Ruiz.

Capa do Single “Amada Amante”

Outra é que essa versão está, arriscadamente, beirando um cover. Sem muitas ousadias, mesmo nos solos de Scandurra, temos uma melodia que segue a simetria daquela primeira versão que foi ditada por um órgão mas que, mesmo assim, não deixa de ser perfeitamente executada ainda com a bateria do produtor Pupillo Oliveira, do baixo de Lucas Martins e do tímido piano e Rhodes de Alex Veley. Tudo sob a direção artística de Marcus Preto.

De qualquer forma temos uma bela execução e declaração de amor do titã a sua esposa e ao, outrora, ícone do rock nacional num disco que trará não apenas canções compostas por Roberto Carlos e Erasmo Carlos mas também as que foram imortalizadas pelo “bicho” tal qual é o caso de Nosso amor( de Mauro Motta e Eduardo Ribeiro, 1977) e de Vivendo por viver (de Marcio Greyck e Cobel, 1978). De autoria de Roberto e Erasmo ouviremos De tanto amor (1971), Todos estão surdos (1971) e A guerra dos meninos(1980), esta inusitadamente gravada com Jorge Mautner.

O cara é tão fã de RC que o álbum está previsto para ser lançado em 19 de abril, data do 78º aniversário de Roberto Carlos.

Sem mais delongas com vocês essa versão intimista e fofa do sucesso “Amada Amante” sob a ótica de Nando Reis.

Atualizando a matéria acabei de ver esse vídeo, no canal pessoal do Nando Reis, onde o próprio descreve sua relação com a história da jovem guarda dando detalhes dos motivos que o levaram a preparar esse álbum-homenagem.

 

Written by 

Matérias Relacionadas