Bandas Notícias 

Combover satiriza esmola por likes em novo single

O trio paulistano Combover lançou nesta sexta-feira (30/08) “Slave to the Like“, primeiro single de seu terceiro disco, Modern Drugs. Em seus pouco mais de dois minutos de ritmo frenético e batidas marcadas, a música faz uma crítica à dependência de curtidas nas redes sociais tanto por viciados em aplicativos quanto por “influenciadores” que dependem das redes sociais para sobreviver. “If I like you, will you like me? I will like you if you like me” (“Se eu te curtir, você me curte? Eu te curto se você me curtir“), canta o vocalista e guitarrista Don Carlón.

A música ganhará um clipe, produzido pela própria banda, com lançamento previsto para a segunda semana de Setembro, mas você já pode conferir a música abaixo:

Assim como “Slave to the Like“, todas as oito músicas do disco Modern Drugs tratarão do relacionamento da sociedade moderna com tecnologia, mais especificamente redes sociais e telefones celulares. “É uma ópera rock sobre telefones celulares“, resume Don Carlón. “As pessoas talvez não percebam, mas esses aparelhos portáteis causam uma dependência tão forte e crítica quanto a maioria das drogas ilícitas. Diria que já é uma epidemia“, diz.

O disco sai em 20 de Setembro pela Aurora Discos depois de uma sequência de dois singles lançados pelo grupo na sequência de “Bomcover” (2016): “Smartphone, Dumb People” (2016) e “Flying Cocks” (2018), além da participação do grupo na coletânea-tributo aos Autoramas, A 300km por Hora, com a versão da música “Ex-Amigo” (2018).

Peter Tocha (baixo), Don Carlón (voz e guitarra) e Lord Garga (bateria)
Foto: Renato Bifulco

Para promover o disco, a Combover sairá em sua primeira turnê nacional com apresentações já marcadas em seis estados, além de uma apresentação no Uruguai. Outras datas estão em negociação. O giro começa por Santa Rita do Sapucaí (MG), no Festival Hacktown (7 de Setembro), passa pela região Sul e Uruguai (26 de Setembro a 10 de Outubro) e pelo Nordeste (21 a 28 de Novembro), com passagem pelo Festival Dosol, em Natal.

Confira as datas e o locais por onde a banda vai tocar e aproveite para conferir ao vivo o som dos caras:

7/09Santa Rita do Sapucaí/MG – Festival Hacktown
19/09São Paulo/SP – Casa do Mancha
26/09Curitiba/PR – Cavern Club
27/09Balneário Camboriú/SC – Mercado Pirata
28/09Florianópolis/SC – Talyesin
29/09Porto Alegre/RS – Casa Obscura
2/10Pelotas/RS – Diabluras
3/10Montevidéu/URU – Bar Rock es la Cultura
10/10Curitiba/PR – Casinha
19/10Santo André/SP – 74Club
22/11Recife/PE – Caverna
24/11Natal/RN – Festival Dosol
27/11Natal/RN – Dosol Sessions

Para saber mais, acesse os links da banda:
Facebook, Instagram, Spotify

Written by 

Matérias Relacionadas