Components lança seu álbum de estreia “A Capacidade de Retornar ao Estado Original”

É olhando para o futuro que o quarteto goiano Components fala de retorno, origens e o papel da maturidade nas transformações da vida no seu álbum de estreia “A Capacidade de Retornar ao Estado Original“, que você confere aqui no Rock de Verdade.

Desde o início da banda, em 2015, a banda se prepara para lançar suas primeiras canções. O álbum se tornou possível quando o grupo recebeu o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, com as demos sendo gravadas no Complexo Estúdio já no início de 2016. Gustavo Vazquez assumiu a produção e logo em seguida as gravações foram iniciadas no RockLab, em Pirenópolis e posteriormente em Goiânia. O processo, que seguiu até novembro do ano passado, entrou na fase final no início de 2017, quando o próprio Gustavo realizou a mixagem e masterização do material.

É o caso de passar por situações que transformam, mas que permitem voltar à harmonia e equilíbrio em que se encontrava antes. Musicalmente essa figura é algo também verdadeiro pra essa experiência de primeiro álbum. Estávamos na angústia de expressar nossa música, nos transformamos e nos expandimos para criar este disco, essa primeira voz da banda. Agora que lançamos, completamos o ciclo: retornamos ao estado de angústia, de querer falar mais ao mundo – porém agora, com a experiência do primeiro lançamento“, reflete o guitarrista Gabriel Santana.

Além dele, também responsável por sintetizador e voz de apoio, o grupo conta com Hugo Rezende (bateria e voz), Matheus Azevedo (voz principal) e Miguel Viana (contrabaixo, sintetizador, piano e voz).

A banda já passou por palcos importantes como Bananada e Grito Rock e fez parte da programação cultural das Paralimpíadas 2016, se apresentando na Fundição Progresso, uma das casas mais icônicas do Rio de Janeiro. Mais recentemente, marcou presença nos showcases da última edição do Vaca Amarela e se prepara para sair em turnê.

Ouça:

Foto: Pedro Marguerito (Divulgação)

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google