Conheça a banda “Toca-Fita de Corcel”

Toca-Fita de Corcel viajando para tocar em Tibau/RN

Se você é de Mossoró, Rio Grande do Norte, provavelmente já deve ter ouvido falar da Toca-Fita de Corcel. Uma das novidades da cena de rock da cidade – e participante do movimento Coopera Rock, o qual já falamos por aqui -, a banda é remanescente de uma banda de Reggae do vocalista Diôgo Cruz. “Faltou baixista e ele me chamou. É uma longa história“, conta o agora guitarrista Juan Mendoça. “Só que eu não gostava muito de reggae. Fui trazendo as minhas referências musicais aos poucos e vimos que era melhor mudar o nome da banda.”

Sempre trabalhamos com planejamento“, comenta Diôgo Cruz. “Primeiro gravar um EP, depois divulgar o trabalho pela internet… Tudo tem um motivo e um direcionamento. Agora que estamos divulgando nosso trabalho, pretendemos rodar pelo Rio Grande do Norte. Se tivermos oportunidade, pelo Nordeste também! Até o fim do ano essa é a nossa meta.

Toca-Fita de Corcel lançou em Junho seu EP de estreia, “Briga de Bar“, gravado entre Outubro de 2014 e Abril de 2015 na Sonora Pró-Music, estúdio Mossoroense que ajuda bastante as bandas da cidade. Segundo Diôgo, o EP foi um trabalho bastante artesanal. “A gente chegou com os recursos, produziu, cuidamos da embalagem… Cortando e colando. Não teve apoio ou patrocínio de ninguém.” Sorrindo, Juan complementa: “Só da família!

A banda foi responsável por todos os arranjos e letras de músicas. Os meninos gostam de se inspirar em histórias da vida para compor. “O Velho Cobertor“, canção escolhida para ser o carro-chefe de divulgação do EP, é um exemplo que acabou virando realidade na vida de um amigo de Diôgo e fala de um casal que, apesar de divorciados, ainda se amam e fazem questão de manter o cobertor que usavam nas noites de amor. “Acredito que a interpretação da música deve partir de cada um, mas para mim o cobertor representa o amor em sua essência. Eles fazem questão de ter aquilo para relembrar o que eles viveram de bom. Quem acompanhar a letra vai entender melhor“, diz Diôgo.

Briga de Bar” está disponível para streaming no SoundCloud e você pode ouvir as músicas no player abaixo. Para conhecer o trabalho da Toca-Fita de Corcel e adquirir camisas e CDs, basta curtir o Facebook da banda.

Deixar comentário(s)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *