Conheça a COMUMRAIO

Já falamos aqui da Toca-Fita de Corcel, e outra banda que tivemos a oportunidade de conhecer em Mossoró/ Rio Grande do Norte foi a COMUMRAIO, que também faz parte do movimento Coopera Rock. “Toco com Raphael Luiz, o baixista, há quase quinze anos. Tínhamos uma banda chamada Comadre Cristina, a primeira banda de Rock de Umarizal/RN. Depois de vários outros projetos, fizemos o COMUMRAIO, sempre juntos”, diz o guitarrista e vocalista Joelson de Souto. O nome da banda – que também é o nome de uma música e do álbum de estreia, que foi lançado esse ano – faz referência ao filme “O Poderoso Chefão” (1972), de Francis Ford Coppola. “No filme, quando Michael Corleone vê Apollonia Vitelli, sua primeira esposa, ele diz que foi como se tivesse sido atingido por um raio. A partir disso, Raphael fez a letra e depois trabalhamos na música”.

“A produção do nosso CD foi uma loucura, uma vez que todos nós trabalhamos muito. Além de músicos, temos outras profissões. William Robson, que era nosso baterista na época, também era professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e editor-chefe do jornal O Mossoroense. Raphael trabalha em uma auto escola o dia inteiro assim como eu, que sou professor. Mal nos encontrávamos para ensaiar, fazer as músicas e tal. Foi muito louco”, diz Joelson. Com a ajuda do Estúdio Ares, cada um foi gravando sua parte sozinho, de acordo com a disponibilidade. “Praticamente não nos encontramos no estúdio, e foi muito pouco ensaio. A maior parte das guitarras eu gravei de improviso, por exemplo.” O disco foi gravado em “três ou quatro sessões” no decorrer do ano passado.

O próximo passo para a banda é gravar o segundo disco, até aqui intitulado “Escolha o Seu Lado” que contará com doze faixas inéditas e autorais, duas dessas remanescentes de projetos antigos de Raphael e Joelson. “Vamos fazer tudo no mesmo sistema: Cantando em português e com letras que me esforço muito pra fazer e ficar um lance poético e bonito, que tenha opinião – mesmo se for uma música de amor”, comenta Joelson. “Quero que esse segundo trabalho seja mais cru. No primeiro, ainda gravamos com uns violões, teclados e tudo, mas agora acho que vamos fazer só baixo, guitarra e bateria mesmo.”

Você pode conferir o álbum de estreia da COMUMRAIO pelo Soundcloud no player abaixo e, para saber mais sobre a banda, é só conferir a página oficial no Facebook.


Deixe seu comentário


Rock de Verdade - Todos os direitos reservados
-->