David Gilmour se apresenta em São Paulo em uma noite histórica

(Foto: Naideron Jr)

No último dia 12/12, em uma noite histórica no “Allianz Parque” em São Paulo, o lendário guitarrista e ex-Pink Floyd , David Gilmour, emocionou fans de todas as idades com um show que foi um verdadeiro espetáculo.

Gilmour iniciou o espetáculo com o mais recente single de seu trabalho solo “Rattle That Lock”, acompanhado de uma banda altamente qualificada para tocar ao seu lado, sendo o saxofonista um brasileiro, o curitibando João de Macedo Mello de apenas 20 anos.

Logo no início, o sucesso “Wish You Were Here” fez cair a ficha de que era um Pink Floyd diante de nossos olhos, com sua guitarra que parece ganhar vida em suas mãos e uma voz inconfundível.

(Foto: Naideron Jr)

O setlist era alternado entre músicas de seu trabalho solo e sucessos do Pink Floyd, dos quais o público cantava em um coro que ecoava no estádio. As reações eram diversas , desde lágrimas rolando, até isqueiros acesos , cada um gritava a música que mais queria ouvir, quando essas músicas eram tocadas , mais um coro uníssono se iniciava, entre elas estavam “Money”, “High Hopes”, “Comfortably Numb” e uma das mais pedidas, “Time”.

O espetáculo foi completado pela iluminação e as imagens do telão que eram fantásticos, inclusive com as cenas do clipe durante “High Hopes”, que certamente contribuíram para que muitos voltassem no tempo, em momentos vividos com aquelas músicas. A espera de anos valeu a pena, até atravessar o país e enfrentar a forte chuva que caiu no final da tarde em São Paulo.

Com certeza uma experiência única, mesmo com um grande intervalo no meio do show , ninguém desanimou ou reclamou, do início ao fim era só elogios e quem esteve lá, não saiu o mesmo.

(Foto: Naideron Jr)

 

Setlist

1 – 5 A.M.
2 – Rattle That Lock
3 – Faces of Stone
4 – Wish You Were Here (Pink Floyd)
5 – A Boat Lies Waiting
6 – The Blue
7 – Money (Pink Floyd)
8 – Us and Them (Pink Floyd)
9 – In Any Tongue
10 – High Hopes (Pink Floyd)
11 – Astronomy Domine (Pink Floyd)
12 – Shine On You Crazy Diamond (Pink Floyd)
13 – Fat Old Sun (Pink Floyd)
14 – On an Island
15 – The Girl in the Yellow Dress
16 – Today
17 – Sorrow (Pink Floyd)
18 – Run Like Hell (Pink Floyd)
19 – Time (Pink Floyd)
20 – Breathe – Reprise (Pink Floyd)
21 – Comfortably Numb (Pink Floyd)


Deixe seu comentário


Rock de Verdade - Todos os direitos reservados
-->