Resenhas Shows 

Detonautas pisando com muita força em São Paulo

Detonautas Roque Clube pisa pouco em São Paulo, mas dessa vez foi com tanta força que estremeceu o Carioca Club de um jeito que todos os presentes não vão esquecer nunca. O show foi promovido pela 89FMA Rádio Rock, com o propósito de apresentar várias músicas do novo álbum da banda “A saga continua”.

A banda Trela abriu a noite, um show espetacular com o intuito de mostrar as músicas que faz parte do seu primeiro trabalho, o EP intitulado “A arte de Improvisar”. EP que foi produzido por Marcão Britto (Ex – Charlie Brown Jr. e A Banca).

Com toda certeza foi a banda perfeita para aquecer o público que estava ansioso pelo show do Detonautas.

Ao abrir as cortinas, a banda já tira todos do chão com a música “Forever Alone” – música que faz parte do último álbum da banda lançando em 2014 – perfeita para começar um show, o público já inicia a curtição com a adrenalina a mil. Logo em seguida teve “Combate”, música “porradaria” que também faz parte do último álbum da banda.

O show foi repleto de surpresas com músicas que não faziam parte do repertório a vários anos. Uma delas foi “O bem e o mal” com o guitarrista Phill cantando parte da canção – trechos que antes eram função do Rodrigo Neto. Todos presentes estavam cantando junto, mostrando que as músicas pouco presentes nos shows do Detonautas também têm força. O Tico Santa Cruz queria saber se o público saberia cantar o single “Acredite no seu coração”, e todos cantaram. Ao que parece, essa música grudou mesmo.

A música “Quem é você” marcou com um belo discurso de Tico, falando sobre as eleições, destacou que São Paulo é governado pelo PDSB a cerca de 20 anos e trocar de partido para presidência não vai significar muito, justamente porque vai continuar a mesma coisa. Ele disse para as pessoas ficarem em paz e não brigarem, não perderem a as amizades por causa de um partido político. Não temos que ser pessoas baixas como os candidatos que estão promovendo ataques uns aos outros por apenas querer o poder e, não exatamente, querer apresentar propostas para um Brasil melhor.

O show foi marcado também por conta de várias músicas do álbum “A saga continua” e quando chegou a vez da música “Seja forte para lutar”, só faltou “tiro, porrada e bomba”, mas a agitação foi frenética. O público só parou de pular no momento da oração, para canalizar toda energia positiva da noite. Outro momento emocionante foi quando começaram a tocar “tudo que eu falei dormindo”, música originalmente cantada pelo Rodrigo Neto, desta vez encarnada na voz de Tico Santa Cruz. Sua atuação emocionou todo o público. Olhei para trás e pude ver pessoas incrivelmente emocionadas e algumas chorando.

Todos cantaram “Quando o sol se for”, “O retorno de saturno”, “Olhos certos”, “Você me faz tão bem” e muitos outros hits. Um dos momentos mais esperados pelo público é quando chega a vez de “Só por hoje”. É o momento que Tico fala bastante sobre positividade, e o público revela toda sua felicidade, claro, por estar em um momento muito feliz e esquecendo de todos os problemas que a vida nos traz.

O dia que não terminou” com sua guitarra marcante feita pelo Renato Rocha, é uma música que não deve faltar nos shows do Detonautas. E, em São Paulo, não foi diferente. Não há o que dizer, foi foda! (incrível?)

Além das músicas do Detonautas, pudemos assistir também covers muito bem executados: “Lugar Ao Sol (Charlie Brown Jr.)”, que por sinal, sempre é emocionante, “Que pais é esse (Legião Urbana)”, “Knocking On Heaven’s Door (Bob Dylan)”, “Killing In The Name (Rage Against The Machine)”, “Metamorfose Ambulante (Raul Seixas)”, “Rape Me (Nirvana)”, e também a grande surpresa da noite: “Highway to Hell (AC/DC)” cantado pelo Phill que simplesmente arregaçou. Surpreendeu a todos com sua potência vocal, Tico até falou em seguida: “não consigo cantar essa música, não”.

A música perfeita para o encerramento do show foi : “Outro lugar”, essa música sempre é usada para o encerramento, e funciona sempre, mesmo quando é um show de duas horas sem pausa.

O repertório foi muito grande, música uma atrás da outra, discursos em momentos certos, público sempre agitado, foi uma noite espetacular.

Devido ao grande respeito que o site Rock de Verdade tem pelo Detonautas e pelo Trela, decidimos por conta própria fazer a cobertura do evento. Mesmo com a casa de shows Carioca club não permitindo tal ação, acreditamos que devemos propagar o rock e que registrar essa noite seria algo muito necessário para a divulgação das bandas. Até porque o Detonautas vem pouco para São Paulo e devemos apoiá-los propagando a informação de que foi um grande show, pra quem sabe, acontecerem mais noites como essa. Obrigado ao Detonautas por nos proporcionar todo acesso ao evento e também por toda a cordialidade que sempre recebemos de vocês. É sempre muito bom estar com vocês celebrando o rock.

Autor/Editor: Will Batera
Colaborador: Felipe Hänsell
Fotos: Loss

Written by 

Editor chefe do site Rock de Verdade.

Matérias Relacionadas