Bandas Notícias 

Do tango ao rock, The Tropical Riders lança EP original; Ouça na íntegra

Na reta final deste ano, a The Tropical Riders lança o EP “Desert Love“, segundo do duo, que conta com quatro faixas, e foi produzido de forma independente pelos integrantes. Em busca da afirmação como músicos independentes, as canções refletem a loucura que foi este ano, falando de forma poética sobre amor, latinidade e ego. O EP já está disponível nos streamings.

“Escrevemos elas enquanto fazíamos shows, divulgando nossos outros trabalhos, e elas foram amadurecendo conosco. Acho que encontramos nelas, definitivamente, como equilibrar a temática ‘Tropical’ com o nosso som.”, explica Leo Possani, baterista da The Tropical Riders, também formada por Gale Fernandez, voz e guitarra.

O EP tem início com a faixa “Love Lullaby“, a mais poética das canções do trabalho. Quase como uma mantra, ela cresce conforme os minutos avançam e como se saísse de um transe, a música pausa e torna-se agressiva. A próxima canção é “Tropical Love“, que chega num sussurro e fala sobre amor. Diferente da anterior, a música é uma montanha russa em que murmúrios e berros conversam, em uma mostra de como relacionamentos podem ser diferentes.

A faixa “Desert Tango” é uma releitura do ritmo argentino, em que os músicos fundem a latinidade com o rock, enquanto convida o ouvinte a se unir à proposta da banda: “Oh, Desert Tango, we were made to remain together till kingdom come“. A última faixa do EP, “Vagabondo“, é quando a The Tropical Riders torna explícita a sua identidade musical. Em uma letra que fala sobre a auto idolatria, a banda diz que talvez exista um pouco do personagem da canção em nós.

Para chegar nas quatro faixas de “Desert Love“, a The Tropical Riders passou por outros dois lançamentos. Em 2018, foi a estreia com “Tapes from the Deep Sea“, que contou com seis faixas. No início de 2019, foi a vez de “Miami Sin“, com duas músicas. Entre as influências do duo estão Jack White, Royal Blood e Death from Above. E ainda, Ty Segall, Thee Oh Sees, Ron Gallo, entre outros.

Confira:

As artes do EP foram criadas por Gale Fernandez, enquanto as fotografias de divulgação são de Rafaella Spiniella.

Written by 

Matérias Relacionadas