Notícias 

Dois anos de muito Rock de verdade

 

Dois anos de Rock de Verdade! Como passa rápido… Tudo que é bom em nossas vidas passa rápido. A ideia de criar o Rock de Verdade, surgiu no dia 08/04 de 2011, em meu antigo trabalho sem nada para fazer naquele momento. Olhando pro meu twitter @Will__batera, e pensando: “Não tenho nada para falar… O que eu tenho de importante pra falar? A minha vida não é importante pra ninguém. Que tal eu fazer um outro twitter falando de música?” Aí veio a ideia de criar o twitter! Não tive trabalho em escolher o nome, era um nome dito em brincadeiras entre meus amigos, exatamente pra satirizar o rock de hoje que não é de verdade. Então existiu essa separação, esse é rock de verdade e esse não é rock de verdade.

 
Fiz o twitter e percebi o quanto a classe roqueira estava carente de divulgação. As bandas independentes não tem espaço, então encarei a situação de tentar fortalecer a cena independente – o rock de verdade está no independente – e assim valorizar a cena que nenhuma mídia grande valoriza e criarmos nossa mídia alternativa para propagar o rock de verdade.

 

Em um pouco mais de 1 ano chegamos a 100 mil seguidores no twitter, hoje estamos em torno de 137 mil seguidores e há cerca de 3 meses lançamos o site, que já alcançou a marca de mais de 1 milhão de pageviews e cada mês apresenta uma média de 400 mil pageviews.

 

A cada dia que passa está crescendo mais e, consequentemente, já estamos entre os sites mais relevantes de rock do Brasil e o melhor, foco principal, conseguimos valorizar e divulgar as bandas independentes. Assim como as bandas que divulgamos, chegamos até aqui sendo independentes, sem ajuda de ninguém, ou seja, tudo isso é muito perfeito, é uma conquista que eu, Will Batera, idealizador de toda essa “bagaça”, fico muito feliz por toda essa conquista e agradeço aos meus colaboradores recém chegados que estão me ajudando muito ao conteúdo do site. Alcançamos estes 2 anos, porque vocês seguidores estão acreditando em todo o projeto e aqui está o meu grande “obrigado”.

 

Na esquerda da foto está Will Batera e na direita está o Felipe Lopes, programador do site Rock de Verdade, foi tirada dias antes do lançamento do site.

Written by 

Matérias Relacionadas