Dream Theater: “Meu fone de ouvido é inacreditável”, diz John Petrucci

Segundo uma entrevista, o guitarrista  John Petrucci disse que graças aos fones que ele usa durante os shows, a voz de LaBrie não existe para ele durante a apresentação. Mas isso não significa que o guitarrista não goste da bela voz do vocalista.

Ele explica: “Meu fone de ouvido é inacreditável. Parece o mix de CD, mas a guitarra soa mais alta. Posso ouvir tudo incrivelmente claro durante o show, é um som poderoso. Mas, eu não escuto os vocais no fone. Então, o show pra mim soa como um Dream Theater instrumental com a guitarra mais alta!

Ele segue: “O motivo pelo qual eu não tenho vocais no fone não é porque eu não gosto do jeito como James canta, é que ele está la, andando em torno do palco com um microfone ao vivo. Onde quer que ele vá, ele vai ‘pegar’ o som da bateria, da plateia e tudo mais. Quando esse microfone dele está aberto no meu fone, todo esse ambiente adicional entra junto. Quando você ‘desliga’ esse microfone, esse ‘ambiente’ fecha. É como estar em um estúdio. E é por isso que eu faço assim. Porque eu quero esse tipo de som definido. E isso acaba soando tão pesado, é tão bom. Eu queria que todos pudessem ouvir meu fone, queria que o público pudesse ter essa experiência. É realmente um som ótimo.”

Deixar comentário(s)

comentários

Written by 

Guitarrista, Violonista, Beatboxer e dando risada da vida desde 1993.

Matérias Relacionadas