É hora das Bandas Independentes ganharem mais espaço!

 
Toda banda no seu início de carreira enfrenta diversidades e dificuldades escutando inúmeros “Nãos” ou “Entramos em contato”, sem que contar que aqui no Brasil, o estilo rock’n’roll não é predominante, então comercialmente falando, não é fácil encontrar mais oportunidades como em outros estilos.

 
Cada uma trabalha arduamente de sua forma, distribuindo flyers, disparando e-mails marketing, convidando os amigos no boca a boca, criando eventos em redes sociais e convidando os amigos, tocam em bares para levar o seu som para o maior número de pessoas o possível, e até a banda conseguir participar de um pequeno festival, ela passa por um longo e difícil caminho, é como muitos dizem, pra dar certo, tem que ter paixão pelo o que se faz, é tocar e compor com o coração, ter esperança, perseverança sempre, pois serão muitos obstáculos no caminho.

 
E mesmo com todo esse esforço que cada banda se dedica a sua maneira, não é o suficiente, elas precisam de mais, e chegou a hora destas bandas que correm atrás para levar o seu som de forma independente e que fazem de tudo para produzir com qualidade, terem mais espaço para apresentar os seus talentos, a sua música.

 
Temos inúmeras e excelentes bandas por todo o Brasil no cenário rock’n’roll fazendo um som digno, de classe, mas que só precisam de mais um empurrãozinho.

 
E é devido este cenário que nos últimos tempos estão surgindo alguns pequenos e médios portais independentes de música com o propósito de ajudar e liberar um espaço para estas bandas, recebendo diariamente muitos materiais de diversas bandas, onde os fundadores e colaboradores destes portais dedicam o seu tempo conhecendo o som, criando uma pauta e divulgando pra galera.

 

Porém pedimos mais, pedimos mais espaço na mídia tradicional, mais incentivo abrindo oportunidade pra galera, e se todos trabalharem em conjunto fortalecerá o cenário rock’n’roll de bandas independente. Não vivemos mais na época em que bastava entregar uma fita demo para uma gravadora é o suficiente, vivemos em uma fase que tempos muito apoio no ambiente digital, onde é muito fácil espalhar para várias pessoas, e que se juntar este mídia tradicional , imagine que dupla imbatível seria?

 

 

 

Siga no twitter a autora do texto: @patitagil

Siga também o twitter @MRoqueiras

Curte a Página do Facebook das Mulheres Roqueiras clicando aqui.


Deixe seu comentário


Rock de Verdade - Todos os direitos reservados
-->