El Efecto anuncia nova fase na banda com disco ao vivo

Conhecida por suas letras com forte teor político, a banda carioca El Efecto lança o disco “El Efecto ao vivo no Méier” via Sagitta Records, e conta com participação da baanda Ventre, atração do Lollapalooza Brasil.  Realizada em dezembro de 2015, durante o Rio Novo Rock, a apresentação marcou a banda como um encerramento simbólico de um ciclo.

Foi a partir daquele encontro, no palco do Imperator (Méier, RJ), que a turnê do disco “Pedras e Sonhos” foi finalizada. O registro também conta com a formação antiga da El Efecto, que trazia a guitarra de Pablo Barroso. Atualmente, fazem parte da banda os músicos Cristine Ariel (guitarra, cavaquinho e voz), Tomás Tróia (guitarra e voz), Gustavo Loureiro (bateria), Bruno Danton (voz, violão e viola), Tomás Rosati (voz, cavaquinho e percussão) e Eduardo Baker (baixo).

De lá pra cá, ficamos praticamente dois anos em função da preparação do novo disco e da nova formação/instrumentação da banda. Mas as novas músicas seguem sendo um aprofundamento da mesma proposta que começamos há 16 anos, a vontade de combinar instigação estética e inquietação política. Nesse sentido, podemos dizer que o que vem por aí são novas formas para velhas angústias. Segue a luta!“, adianta Tomás Rosati.



O registro ao vivo conta também com a participação especial do power trio Ventre, que se uniram no palco com a banda, executando as canções “Ciranda” e “De Perto“. Companheiras de longa data na cena independente carioca, as duas bandas se mobilizaram para fazer o evento juntos: “Quando a possibilidade se concretizou, logo veio a ideia de dividirmos o palco. Cada banda sugeriu algumas músicas da outra e daí pensamos juntos o que poderia render melhor com o bandão unificado“, relembra Bruno Danton.

O vídeo e o disco ao vivo trazem as canções dos quatro álbuns lançados pela banda e uma versão única de “De Perto“, da Ventre, só incluída no vídeo. A captação, mixagem e masterização são de Bruno Schulz.

Confira:

Foto: Erick Dau (Divulgação)

 

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas