Eminem: Deus do Rap volta ao Brasil depois de 6 anos

O Rap God (Deus do Rap), Eminem, após 6 anos desde a sua primeira visita ao Brasil realizou um show no festival Lollapalooza no último sábado (12/03).

Milhares de fãs aguardavam pelo show e essa foi a atração mais esperada pelo público do primeiro dia do festival. Dias antes do festival haviam pessoas esperando na fila para a chegada do dia do festival. Muitos fãs do Eminem que estavam na grade assistiram ao show do The Baggios, Matanza, Bad Religion e Tame Impala no Palco Skol, desde ás 12h até 21h30 aguardando ansiosamente pela a chegada do rapper que iniciou o seu show pontualmente.

Com um setlist incrível de mais de 30 músicas mesclando novas músicas – como “Phenomenal“, pela primeira vez ao vivo – , projetos – como Detroit Vs Everybody – , parcerias – como The Monster e Love The Way You Lie, com Rihanna, e clássicos de sua carreira, requisitados pelos fãs – “The Real Slim Shady”, “My Name Is”, “Like Toy Soldiers”, “Stan, The Way I am”, “Just Don’t Give a Fuck”, “Without Me”, “Kill You” e “White America” e covers – como “Forever do Drake“.

No início do show Eminem lembrou os fãs de ter estado 6 anos afastado do país, visto que veio a primeira vez em 2010, Eminem disse “Brasil, faz seis anos que eu não venho aqui, eu nunca mais quero voltar para a casa.” Durante o show o rapper fez diversas brincadeiras com o público e seguiu perguntando quantas pessoas ali estavam bêbadas ou “chapadas” e disse que ama drogas mas não pode com elas e disse para o público “Fiquem loucos por mim” logo após ele perguntou: “Posso levar vocês para a época em que eu estava “chapado?” e vieram os clássicos do rapper “My Name Is“, “The Real Slim Shady” e “Without Me” e contou com total aprovação do público.

Em determinado momento o rapper que acompanhou o Eminem em todas as músicas, Mr. Porter, membro do grupo D12 do qual Eminem também é um membro, falou para tirar uma selfie e Eminem fez uma piada a respeito do hábito do rapper.

Eminem cantou mais de 5 músicas direto, emendando uma música na outra, o que já é comum em shows do rapper. Entre 4 ou 5 músicas ele tomava água, respirava por alguns segundos enquanto a nova música começava e voltava a cantar. Respeitando o que fez o rapper ser tão consagrado, apesar de estar com 43 anos de idade e com mais de 20 anos de carreira ele continua com a atitude que os fãs admiram, a movimentação no palco e as letras polêmicas.

Uma semana antes do festival Eminem postou em seu Instagram: Trabalhando no meu setlist para o Lollapalooza, América do Sul.” e na foto ele retirava a música “Lose Yourself” – tema do filme 8 Mile onde Eminem estrelou e música da qual venceu Oscar de melhor canção original de 2002 – e colocava a música “Fack” do álbum “Encore”. Muitos fãs reclamaram em seu post porque “Lose Yourself” era uma das músicas mais esperadas pelo público.

No final do show Eminem disse que a última música seria para todas as pessoas que necessitam de algum apoio e cantou “Not Afraid”. Ele se despediu e saiu do palco com a banda, as luzes se apagaram e o público pediu muitas vezes por “Lose Yourself” e ainda sem acender as luzes a música começou com a introdução da mesma, para o delírio de muitos ali.

O show não pôde ser transmitido ou fotografado, o que trouxe tristeza para muitos fãs, principalmente aos que não iriam para o show, mas todos entenderam visto que essa já era uma atitude previsível do artista e de seus produtores e empresário.

O evento Lollapalooza é conhecido por ter apresentações alternativas mas dessa vez trouxe o rap para o Brasil e o público estava mesclado onde haviam roupas largas e bonés por toda parte, em fãs de hip hop e rap.

Apesar da decisão de Eminem e sua equipe da não transmissão do show os fãs compreenderam e a satisfação em relação ao show, setlist e presença de Eminem foi total.

Colaboração: Eminem Brasil.

Deixar comentário(s)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *