Entrevista exclusiva com a banda Bula

Formada por ex-integrantes do Charlie Brown Jr. e A Banca, o Bula concedeu entrevista para o Rock de Verdade, comentando um pouco mais sobre a banda e a participação no festival Lollapalooza.

RDV: O significado do nome da banda é bem construtivo e bem forte, vocês gostariam de comentar mais sobre isso?

Bula: Ao contrário do que muita gente pensa, esse conceito, que serviu de inspiração para a criação do logo da banda, na verdade é um carimbo de cera usado na antiguidade para selar documentos importantes. E tocar em uma banda tem sido o principal compromisso e propósito de vida para cada um de nós. Significa compromisso fechado com as nossas próprias vidas e a música.

RDV: A sonoridade da banda é bem rock n’ roll, como é o processo de criação das músicas? As influências musicais pessoais acabam sendo transferidas para as composições?

Bula: Somos essencialmente uma banda de rock, mas gostamos de todo tipo de música boa, tentamos na verdade trazer a maior diversidade possível pra dentro do nosso som. Tem aquele ditado que diz que você é o que você ouve, então o DNA musical do Bula passa por uma infinidade de coisas, do rock alternativo ao pop. O importante acho que é ter unidade, e acho que isso conseguimos sem dificuldade.

RDV: Como está sendo a repercussão da banda em tão pouco tempo?

Bula: Está sendo muito boa, nosso primeiro disco saiu praticamente agora, a banda também tem pouco tempo e já sentimos uma boa resposta do público, as coisas estão acontecendo rápido, desde o vídeo de “Não Estamos Sozinhos“, depois o disco e agora o Lollapalooza. Tem sido muito gratificante para a gente.

RDV: Quais foram as expectativas em tocar em um festival tão grande e influente como o Lollapalooza?

Bula: Foi incrível tocar naquele palco gigante com o som bombando. Depois disso você fica pensando em como vão ser as coisas, porque ali é realmente o topo, e selou um momento muito importante em nossas vidas! Foi um prêmio por tudo o que a gente fez. Nos motiva ainda mais, em seguir em frente.

RDV: O que a banda espera que esse festival possa trazer?

Bula: É um festival que ajudou a popularizar bandas que adoro, como RHCP, RATM e tantas outras, muito bom para uma banda que está no primeiro disco como a gente. Foi o nosso primeiro grande festival. Estamos muito felizes por tudo que aconteceu. Sempre fortalece. Quem não teve a oportunidade de ir, tem agora a chance de assistir os próximos shows!

RDV: Sintam-se livres para deixar um recado para os fãs.

Bula: Galera, queremos mais uma vez agradecer pelo apoio de todos vocês! Fiquem atentos as nossas páginas sociais e ao www.bularock.com.br. Estaremos postando vídeos do nosso show e informações sobre nossos próximos passos. Está sendo uma experiência incrível compartilhar nossas vidas com vocês!

Deixar comentário(s)

comentários