Resenhas 

Erodelia e Dirty Glory fazem grande show na festa do Suicide Girls

Neste último Domingo (14/07) rolou a festa da Suicide Girls em São Paulo no Manifesto Bar. O evento teve como proposta a confraternização das modelos do site Suicide Girls, além do recrutamento de novas modelos. Nessa nova edição, a festa foi repaginada com um viés rock n’ roll e contou com os shows de três bandas: Erodelia, Dirty Glory e Wild Side (Motley Crue Tribute). Além dos shows, tinham outras atrações como live tattoo, com a tatuadora santista Thais Yorke, e performance de pole dance com a atriz Mel Fire. A programação foi pensada a fim de que recriasse a atmosfera alternativa de uma suicide girl, com muito rock n’ roll, sensualidade, tattoos e diversão.

O show começou por volta das 20h, a banda Erodelia foi a primeira a se apresentar e iniciou com a música “Nada Muda“, que já possui um lyric video lançado. Eles continuam com o repertório de músicas próprias que foi muito bem trabalhado. O som do Manifesto é muito bom, o que torna os shows de lá incrivelmente fantásticos. Mesmo sendo uma banda de Santos, a Erodelia conseguiu agitar o público presente. Na plateia dava pra ver as pessoas curtindo o som e algumas até arriscando em cantar uma letra ou outra.

Foto: Yasmin Cruz

Seguindo com a música “Poeira e Asfalto” que é uma das que mais gosto do novo disco, que segundo a banda, será lançado em breve, o show fica cada vez melhor. As músicas da banda falam de curtição, aceitação de si mesmo, relacionamentos, entre outros temas e não deixam a desejar em nada, tanto liricamente, como instrumentalmente falando. Mais pro meio da apresentação a banda toca a música que intitula o novo clipe que foi lançado no mesmo dia do show, “Esperar Por Você“. Uma balada muito bem trabalhada, com um solo muito bom e uma letra que gruda na cabeça.

Então eles tocam a música “Ela” que contou com a participação da atriz Mel Fire apresentando-se no pole dance do palco. Ela dança enquanto os meninos seguem com o show. Em determinado momento a Mel chama algumas meninas para tomarem um gole de vodka que estava sendo servida por ela na beira do palco. Muitas das suicide girls participaram da brincadeira, assim como o público presente. Você pode conferir a apresentação da Mel na íntegra no vídeo abaixo:

A Erodelia encerra o show com a explosiva “Sempre Em Frente“, e logo após começa a ser exibido o clipe de “Esperar Por Você” no telão do Manifesto. O clipe, que foi gravado e produzido pela Infest, contou com a participação da Cauane do Suicide Girls e foi encenado em Santos. O guitarrista Yan Cambiucci, em nome da banda, agradece à Infest pela produção do clipe, ao público por ter prestigiado o show, à organização do evento e às bandas que ainda tocariam naquela mesma noite. Confira o novo clipe logo abaixo:

O show da Dirty Glory começa com uma música do novo álbum que segundo a banda ainda está sem nome. A banda que já é bem conhecida no cenário hard rock de São Paulo tem uma boa receptividade do público presente. A Dirty Glory já tem um álbum lançado intitulado Mind The Gap que está disponível online em várias plataformas, e estão com o segundo álbum engatilhado para ser lançado ainda esse ano. O som dos caras é muito bom também, com músicas em Inglês, com timbres e riffs bem trabalhados e que grudam na mente.

A banda optou por intercalar algumas de suas músicas próprias com alguns covers de bandas como Kiss, AC/DC e Steel Panther, o que particularmente eu não curti tanto, mas foi muito bem aceito pelo público. Adoro as músicas próprias dos caras e senti falta de alguns hits como “20 Years Of Moving On” e “What’s Her Name Again?“, mas em conversa com o vocalista Jimmi, entendi a posição da banda quanto a isso (Estou aguardando o novo álbum hein?).

O show continua e eles tocam “Sticks And Stones“, uma das minhas músicas favoritas desse álbum, com melodia incrível, refrão explosivo, uma pegada f**a, não tenho nem mais o que falar, rs. A próxima música própria foi “Fire” seguida de uma balada chamada “Everytime I Think About You” que, a propósito, tem um clipe muito legal lançado.

A próxima música foi um cover da música “Glory Hole” da banda Steel Panther onde a Mel entrou novamente para uma performance no palco. A banda então encerra com as músicas “Mr. Jack” e com a versão que eles fizeram de “Uma Noite e Meia” da Marina Lima, versão essa que foi elogiada pela própria cantora, e que conta com um clipe da banda. A próxima atração foi a banda WildSide que tocou os clássicos da banda Motley Crüe.

Confira o set list das bandas que tocaram na festa:

Erodelia

Nada muda

Poeira e Asfalto

Sábado à noite

O Que Te Faz Sonhar

Ilusão

O Que Foi Bom (O Que Foi Nada)

Ditado Popular

Esperar Por Você

Ela

Karma

Essa Semana Eu Tirei Pra Te Odiar

Sempre em frente

Foto: Yasmin Cruz

Dirty Glory

Intro (música nova)

Failing The Test

Strutter (Kiss)

Black Lightning

Rebel Yell (Billy Idol)

Sticks and Stones

Whole Lotta Rosie (AC/DC)

Fire

Everytime I Think About You

Glory Hole (Steel Panther)

Mr. Jack

Uma Noite e Meia (Marina Lima)

Agradeço à organização do evento pelo convite para participar dessa festa maravilhosa, principalmente a Juh Paixão que foi super atenciosa com a equipe, e às bandas que forneceram algumas das informações presentes na matéria. Viva o Rock de Verdade!

Written by 

Matérias Relacionadas