Bandas Notícias Saúde 

Erodelia lançará álbum com parte do lucro revertido à doação

A banda santista de Hard Rock Erodelia lançará seu novo álbum homônimo “Erodelia” com 50% do lucro revertido à doação para o tratamento e prevenção do COVID-19. A ideia veio após o adiamento do lançamento devido à pandemia. “Nós estávamos ansiosos para lançar o álbum, mas infelizmente não tínhamos como seguir com o planejado pois seria uma festa com muitos convidados. Então, depois de muito pensar, optamos por não adiar mais e lançá-lo de forma digital e com a opção de entrega do físico também; além disso, decidimos fazer desse lançamento uma oportunidade de ajudar a quem mais precisa, por isso parte do lucro será doado.” Comenta o vocalista da banda, Caio Del.

O álbum em formato digital estará disponível a partir de quinta-feira (16/04) pelo bandcamp para a compra, e o físico pode ser adquirido através da loja da página oficial do facebook da banda.

A banda que esse ano completou 10 anos de existência, acumula diversos prêmios e participações em grandes festivais. Em 2015, foi convidada a participar da Batalha de Bandas Pepsi by Pleimo e ganhou uma das vagas para tocar no Rock in Rio, no mesmo dia das bandas Metallica e Motley Crüe. A banda compõe suas músicas com letras em português e garante que esse novo trabalho é “algo que ninguém nunca ouviu igual”.

O guitarrista da banda, Yan Cambiucci, explicou como foi o processo de criação da capa do novo álbum. “Nós definimos que queríamos algo bem caótico, com muita informação, com easter eggs, que sempre foi uma característica dos flyers da banda, principalmente quando o Danilove (guitarrista) que fazia. Então quisemos adotar essa estética na capa, nos baseamos no álbum Dookie do Green Day. Listamos uma pancada de trocadilhos que a banda costuma fazer nos ensaios, referências a nomes de nossas músicas e locais de Santos. E então saiu essa loucura toda aí.

A banda estava muito ansiosa para o lançamento do álbum, pois acreditam que esse será o trabalho mais impressionante e importante dentro da história da Erodelia. “Foi a primeira vez que tiramos um tempo para trabalhar 100% em tudo que esse CD poderia trazer, de composições à identidade da banda. A sintonia total no estúdio e com o produtor fará com que esse CD com certeza marque a Erodelia no mapa, assim como ele será sem sombra de dúvidas um marco em nossa carreira.”, relata o vocalista Caio Del.

Alguns singles presentes nesse álbum foram divulgados nas principais plataformas de streaming e tem tido uma boa repercussão. O baterista Heittor Jabbur comentou que o processo de composição e gravação desse álbum foi bem forte. “Foi em uma época em que todos estavam passando por problemas pessoais ou tinham acabado de passar, então um foi suporte para o outro. De certo modo, acho que todas as letras são uma mensagem para cada um entre nós, de nós mesmos. Nos destruímos um pouco pra construir e reconstruir. Quantas vezes foram necessárias.”

Written by 

Matérias Relacionadas