Notícias 

Ex-Beatle Paul McCartney lança clipe contra testes em animais

Paul McCartney é um ativista muito presente na causa dos direitos dos animais, defendendo a dieta vegana e fazendo parceria com a PETA em várias campanhas. Nessa quartafeira (23), o exbeatle lançou um clipe para a sua música de protesto de 1993, “Looking For Changes“.

O clipe animado mostra cenários em que os funcionários do laboratório são enganados pelos animais que estão prestes a passar por experiências. No desenho animado, McCartney e seus amigos peludos vão para Capitol Hill exigir do governo “mudanças na maneira como tratamos nossos semelhantes”.

Veja abaixo:

Estou procurando por mudanças que continuem o momento de tirar animais dos laboratórios”, disse McCartney em comunicado. “Experimentos com animais são antiéticos – são um colossal fracasso e um desperdício de tempo e dinheiro. Podemos e devemos fazer melhor.”

A música chega depois que o deputado Lucille RoybalAllard, que faz parte do comitê do congresso que decide financiar os Institutos Nacionais de Saúde, pediu ao diretor da agência Francis Collins no mês passado um plano para reduzir o uso de animais em experimentos. Segundo o PETA, estudos mostram que 90% da pesquisa básica usada com animais não leva a tratamentos para seres humanos. A Agência de Proteção Ambiental anunciou seu plano para encerrar todos os testes em mamíferos.

Written by 

Matérias Relacionadas