ExpoCannabis Uruguay 2016: comer manga pode potencializar a viagem!

propriedades-nutritivas-da-manga1

Pode parecer loucura, mas não é: se você não quer viajar de montão, tipo babando na gravata, nada de comer manga meia hora antes de, como dizem los hermanos, ‘fumar un porro’.

Lo que pasa es que, como explicou abaixo na ExpoCannabis Uruguay 2016 o biólogo José Luiz, que fez o que pôde e o que não pôde pra deixar o Doutor Verde voando baixo (não conseguiu…hehehe), além do conhecido THC (e dos não-tão famosos CBDs), há na cannabis uns compostos importantes chamados terpenos, que se combinam com as dezenas de canabinóis e atuam em conjunto (o que eles chamam de sinérgicamente). Esses terpenos é que dão boa parte da diferença entre uma viagem e outra: uns dão fome, doutor-verdeoutros atuam na visão, outros na sensibilidade da pele, no sexo e assim por diante.

Também são eles que ajudam a potencializar certos efeitos desejáveis nos tratamentos médicos canábicos – por exemplo aumentando o apetite de pacientes submetidos a quimioterapia (quem já fez quimio sabe que o paciente quer tudo, menos comer, pois em geral os alimentos ficam com gosto metálico…argh!).

Então: existem terpenos muito ativos na nossa popular manga (é, a fruta, não a parte lateral da camisa…) que se combinam com o THC e com os CBDs e aumentam em muito a intensidade da viagem.

O José Luiz, que é o Head Grower de dois clubes canábicos no litoral do Uruguai… Peraí: Head Grower? Ele ganha pra plantar marijuana? Pois é…

Pois bem, ele adverte que a ingestão de manga meia hora antes do uso de cannabis amplifica muito a viagem, pois a manga tem altas doses de mirceno, que estimula, como ele diz, El sueño, o High, a viagem.

Por quê meia hora antes? Porque a manga entra no organismo (e o mirceno com ela), pelo trato digestivo, e leva esse tempo pra chegar no cérebro. Se o maluco comer manga e fumar ao mesmo tempo, não funciona, pois a fumaça é absorvida de imediato, e a manga leva um tempo (vinte minutos a meia hora).

Comer manga meia hora antes de dormir, pelo jeito, é garantia de sonhos fortes…

Confira a entrevista no video.

 

 


Deixe seu comentário


Rock de Verdade - Todos os direitos reservados
-->