Notícias Resenhas Shows 

Far From Alaska apresentou seu álbum acústico em noite descontraída no Z

A banda Far From Alaska se apresentou nessa última sexta-feira (24/05) com o show em formato acústico lançando o EP “Unlikely Acoustic” no Z. A abertura do show foi com o músico Cyro Sampaio que já é um conhecido nome da cena de rock alternativo brasileiro, pelo seu trabalho como vocalista e compositor na banda Menores Atos. Cyro entrou por volta das 23h no palco. No formato voz e violão fez o público, que já estava em peso na casa, cantar a maioria de suas músicas. Tocou músicas já clássicas do repertório da banda Menores Atos, entre elas “Amanhã”, “Sereno”, “O Que Te Trouxe Até Aqui” e “Passional”.

Foto: Tinho Sousa

Agradeceu aos músicos do Far From Alaska pelo convite. Finalizou o show com algumas músicas de amigos artistas e outras vertentes da música que o inspiram.

Após o intervalo, a banda Far From Alaska entrou no palco que foi cuidadosamente montado para ter uma atmosfera bem intimista. Usaram alguns elementos de suas músicas para decorar o espaço, como alguns flamingos infláveis que seguravam suas bebidas. Além disso, todos eles estavam sem sapatos, apenas com meias, inclusive alguns com as meias que eles tem  venda no merchandising oficial da banda. Acredito que a ideia foi justamente pelo fato desse EP ser relativo ao momento de composição das músicas como já mencionou a musicista Cris Botarelli sobre o mesmo.

Foto: Murilo Amancio

Além das quatro faixas que constam no EP (“Elephant“, “Bear“, “Pig” e “Cobra“) e sua quinta faixa bônus (“Deadmen“), a banda revisita as canções de seu segundo álbum de estúdio em versões acústicas e algumas de suas músicas do primeiro álbum como “Thievery“. Eles apresentam também uma versão acústica para a versão que a banda fez da música “Iron, Lion, Zion” de Bob Marley. Todas as músicas eram acompanhadas de um coro do público que sabia as letras de cor.

O clima do show foi bem descontraído, houve um momento em que a Cris começou a brincar no violão cantando músicas aleatórias de outras vertentes musicais, até que chegou no recente “Juntos e Shallow now” que foi cantado em alta voz pelo público e arrancou muitas risadas e aplausos. Fato que até o Lucas Silveira (Fresno) comentou em seu twitter.

A banda segue com seus shows, sendo o próximo anunciado dia 04/07 no Sesc Campinas.

Written by 

Matérias Relacionadas