Bandas Shows 

FESTIVAL TIMBRE EM SUA 6ª EDIÇÃO TRARÁ, DEAD FISH, BACO EXU DO BLUES, DUDA BEAT, ANAVITORIA, JALOO E TUYO

sexta edição do maior festival de músicaarte e cultura independente do interior de Minas Gerais acontecerá de 12 a 15 de setembro Em Uberlândia que será palco de uma grande celebração de cultura e amor. Com o tema “Só o amor nos completa”, o Festival Timbre veste a camisa do respeito e da diversidade. Serão mais de 20 atrações em diversos palcos nos principais pontos culturais da cidade. Artistas, músicos da região e em início de carreira também se apresentarão no festival, que traz como conceito a valorizarão e divulgação da música independente e autoral no Triângulo Mineiro

foto: Carcarafotografia

Além de levar os artistas mais cobiçados da atualidade, o festival apresenta programações com parcerias de grande peso. DKVPZ (SP) fará participação especial como convidado de Baco Exu do Blues e pela primeira vez no Brasil, o mineiro Bemti canta com Roberta Campos. Jaloo irá estreiar seu novo projeto musical com o grupo paraense Strobo, intitulado de “Os Amantes”.  

A banda O Tarot irá se apresentar no Granja na Rua, evento aberto na praça principal do bairro Granja Marileusa. Os dois primeiros dias, o evento ocorrerá no interior e exterior do Teatro Municipal, na sexta-feira (13) o trio Tuyo, destaque em diversos festivais nacionais e internacionais, convida Lucas Silveira (vocalista da banda Fresno) para assim, encerrar o primeiro dia de evento.

No sábado (14), terão Palcos Simultâneos, Feira Gastronômica, Stands Expositores, Palco Eletrônico e várias opções de interatividade para o público apreciar.  Um dos shows mais esperados do festival é do Baco Exu do Blues, Anavitória e Duda Beat. A banda Dead Fish apresentará no festival o novo álbum de carreira, Ponto Cego.

O projeto Arte na Praça encerrará o festival no domingo (15), na Praça Sérgio Pacheco. A entrada para esse dia será gratuita e as atrações confirmadas para o dia do encerramento são: Natania Borges, Cinema Invisível, Duda in the Sky, Joe Silhueta, Luisa e os Alquimistas, Castello Branco e Coletivo Bait.

Uma novidade plausível é que a partir deste ano o Festival Timbre assume o compromisso com a sustentabilidade. Em parceria com uma empresa local, 100% do lixo gerado no evento receberá destinação correta e ambientalmente adequada. Durante o evento, haverá  medição ao vivo do lixo gerado, além de ações de conscientização e um ecoponto, onde funcionários auxiliarão o público no descarte correto do lixo. 

Written by 

Matérias Relacionadas