Folk e música brasileira setentista se unem em single em tons épicos da banda carioca Pantaleão

Pantaleão - Clifford Brown

A banda carioca Pantaleão antecipou seu novo álbum lançando o single “Clifford Brown“, batizado com o nome do ícone do jazz. A canção une influências do folk e da música nacional dos anos 70, em especial a psicodelia, em uma letra com tom épico e que remete aos trovadores.

Um dia eu cantarolava na rua algumas melodias quando passei por um trompetista de jazz tocando em uma esquina a plenos pulmões. Era como se ele estivesse desconstruindo toda a sociedade moderna em um solo fenomenal. Aquela liberdade harmônica do jazz ficou retumbando como manifesto poético na minha cabeça até que veio em mente justamente o Clifford Brown e o peso da morte“, conta André Buarque, cantor e compositor da banda

Juntos há pouco tempo, André Buarque (voz e violão), Paulo Valente (saxofone, trompete, flauta e teclados), Pedro Salek (bateria e percussão) e Arthur Trucco (baixo e vocais de apoio) são maduros em suas canções, o que fica evidente single e no EP “Labirinto“, que será lançado no fim do mês. Gravadas no estúdio Camelo Azul com produção da banda, de Barbanjo Reis e  em dois meses, as músicas trazem um clima descontraído e fluido.

O que nos motivou realmente a gravar as canções foi a nossa surpresa com sua qualidade. Elas têm uma força particular e falam por si só, precisávamos dar a elas o espaço que mereciam. Agora chegou a hora de entregar nossos bebês ao mundo“, revela Buarque.

Ouça:

 

 

Zeca

Procura no google


Deixe seu comentário


Rock de Verdade - Todos os direitos reservados
-->