Notícias Shows 

Frank Turner, ícone do folk punk, estreia no Brasil em abril de 2020

O britânico Frank Turner foi um dos pioneiros na mistura de punk com folk, mostrando que é possível ser sensível nas melodias sem perder o engajamento político e social que já exibia em sua primeira banda, o Million Dead. Em Abril de 2020, o músico enfim faz a aguardada estreia na América Latina, com cinco apresentações no Brasil. A realização é da Powerline Music & Books e da Agência Olga. A turnê brasileira de Frank Turner, de voz e violão, que divulga o mais recente álbum, No Man’s Land (lançado em Agosto de 2019), começa em São Paulo, dia 18/4 (Fabrique Club). Em seguida, o britânico parte para o Rio de Janeiro e toca dia 19/4. Dia 21/4 é a vez de Porto Alegre receber o músico, que faz show no Agulha. O giro também passa por Curitiba no dia 22/4 (Basement Cultural) e Brasília, em 23/4 (Criolina).

Foto: Mark Dektor

O músico é mundialmente conhecido pelo peculiar irish punk da carreira solo que iniciou em 2005. Já são oito discos lançados, coletâneas registros ao vivo e splits, além de contribuições em músicas de artistas como The Automatic, Emily Barker & The Red Clay Halo, The Armed, Look Mexico, entre outros. A inédita turnê de Abril, que além de Brasil passará por Chile (24/4) e Costa Rica (26/4), promove No Man’s Land, um disco pertinente aos tempos atuais na luta contra a violência e desigualdades sofridas pelas mulheres. O disco, que atingiu a terceira posição das paradas de sucesso do Reino Unido e foi produzido por Catherine Marks (St. Vincent, The Killers, Foals), homenageia e conta história de mulheres que marcaram época, como a ativista Huda Sha’arawi, a princesa Kassiani, a cantora e guitarrista Sister Rosetta Tharpe, entre outras.

Arte: Marina Jacome

Recentemente, Turner mais uma vez foi uma das atrações principais do concorrido cruzeiro musical – Salty Dog Cruise – organizado por outra lenda do irish punk, o Flogging Molly, que também teve Pennywise e Face To Face.

SERVIÇO

Data: 18 de abril de 2020
Local: Fabrique Club. Rua Barra Funda, 1071 – São Paulo
Ingresso físico: R$ 80 (1º lote, meia promocional e estudante, sem taxa) na Locomotiva Discos (Rua Barão de Itapetininga, 37 – SP/SP).
Ingresso online aqui
Classificação etária: 16 anos

Written by 

Matérias Relacionadas