Gallena, novo duo brasiliense chega na cena independente

Não é nenhuma novidade que Brasília gera boas bandas, podemos citar alguns nomes como Scalene, Dona Cislene e Lupa que já caíram no gosto da galera.

A banda Gallena é um duo brasiliense de rock que vem na mesma pegada. Originalmente foi criada como um projeto solo pelo vocalista e guitarrista Fernando Lima e em 2016, com a parceria do baterista Thiago Antunes, o agora duo entrou em estúdio sob a produção, mixagem e masterização do produtor Ricardo Ponte (vencedor do Grammy de melhor álbum de rock em idioma português junto com a banda Scalene).

Em abril de 2019 a banda nasceu oficialmente com o nome Gallena,  lançando o EP “Soma, pt. I” nas plataformas digitais e um videoclipe da faixa “Geração Conforto”.

O duo aborda em suas letras assuntos atuais do cotidiano, críticas à corrupção, à forma como a política é conduzida no país e os paradigmas da própria sociedade. Os EPs “Soma, pt. I” e “Soma, pt. II” questionam também a manipulação de massa em todos os aspectos.

Musicalmente, a banda Gallena tem influência do rock de Brasília e mistura sonoridades do hard rock, indie e pop rock com a presença de elementos eletrônicos como sintetizadores, samples e loops. O resultado é um som que soa moderno ao mesmo tempo em que nos remete a outras épocas.

Confira o EP Soma Pt. I.

Written by 

Matérias Relacionadas