Gods & Punks divulga seu novo single “Dunes Of Doom”

Riffs sabáticos e levada hipnotizante moldam “Dunes of Doom“, o single escolhido pelo Gods & Punks como aperitivo ao primeiro full length “Into the Dunes of Doom“. O quarteto do Rio de Janeiro, engatará uma turnê por diferentes estados logo na sequência do lançamento do disco.

Com “Dunes of Doom“, o Gods & Punks confirma a promessa do EP “The Sounds of the Earth” e demonstra fidelidade estética e sonora ao gênero que auto se classifica, o stoner progressivo. Elementos marcantes de ambos os estilos fazem do single uma música cativante, cadenciada. Rush, Black Sabbath e Led Zeppelin são as principais referências da banda.

Escolhemos essa faixa porque é o resumo da vibe do álbum, pega rápido a ideia do disco, sem nada complexo. Tem um ótimo balanço e ainda também não foge do som do EP“, contextualiza o vocalista Alexandre Canhetti sobre o single. A arte gráfica, uma das mais inspiradas do rock nacional de 2017, é do renomado artista Cristiano Suarez.

Assim como as demais seis faixas do álbum, a canção foi gravada no final de julho em Niterói (RJ), no Estúdio Mata. O processo, conta o vocalista Alexandre Canhetti, foi rápido devido à sintonia entre os membros da banda: “Foi bem tranquilo. Em um fim de semana, seis horas por dia, a gente fechou o disco. Isso deu um clima bem orgânico pro processo todo. Aquilo lá é a gente ao vivo, sem click track, sem segunda chance de ajustar qualquer coisa“.

Ouça:

Foto: Victor Mancebo (Divulgação)

 

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google