“Guerra do Rock”, o novo livro da Editora Rocco!

guerra2

Rocco trouxe recentemente para o Brasil o primeiro livro da série Guerra do Rock, do Robert Muchamore, e estou bastante feliz em dizer a vocês que fui convidado para ler tudinho antes do lançamento – não apenas isso, mas escrevi post no blog deles, o que foi SUPER LEGAL!

Gostei muito do livro e dos personagens não só por causa dessa coisa toda de bandas e tal, mas porque lembrei muito da minha adolescência. Tá, eu não tive uma banda em si (infelizmente), mas sempre me imaginava vivendo uma aventura muito louca como o Jay.

O livro segue três (se não me engano) grupos de pessoas que até então não se conhecem. O que eles tem em comum? Paixão pela música. Cada um desses forma uma banda que vai se apresentar no Rock The Lock, um festival de música que dá oportunidade a várias bandas novas e independentes.

E aí acontece um monte de coisa louca no festival que não posso dizer para não estragar a magia da leitura. Mas posso te dizer que os protagonistas são as pessoas mais relacionáveis dessa vida: Jay tem zilhões de irmãos e sofre horrores nas mãos de um dos mais velhos, Summer é um amor de pessoa que muitas vezes abre mão de viver a vida dela pra cuidar da avó e Dylan é meio que um rebelde sem causa rico que anda meio desmotivado pela vida.

Cada banda tem um estilo diferente, sendo a Industrial Scale Slaughter – banda onde Summer atua como vocalista – a mais hardcore. É uma banda formada só por mulheres que, apesar de não falarem na Joan Jett, só consegui me lembrar dela (embora na vida real tenha a certeza de que o som delas deve parecer no mínimo com Evanescence).

O que mais gostei foram as menções a bandas e coisas que ouvia e ouço até hoje, sabe? Bandas como Velvet Underground figuram em vários mp3s no decorrer da história, fazendo de Guerra do Rock – caso você seja um pai/mãe/tio/irmão mais velho/ser roqueirão – um ótimo livro pra apresentar essas músicas e bandas pra galerinha mais nova.

Gostei TANTO da história que ela me tirou de uma puta ressaca literária e li em, sei lá, dois dias. Até a galera da Rocco se surpreendeu (LOL). Tô louco pra ler os outros livros e espero que o segundo saia logo aqui no Brasil porque QUERO SABER COMO CONTINUA AAAAAAAAAAAAA.

Além da oportunidade de aparecer no site deles, ganhei um kit MUITO IRADO do Guerra do Rock com uma gym sack, o livro e marcadores magnéticos (CURTI MUITO). Estou me sentindo blogueiro de verdade depois do presente (quando quiser é só mandar mais, estou aceitando)!

rockwar1

guerra3

Acredito que haverão mais desses (ou coisas parecidas) na Bienal do Livro, então não deixem de visitar a Rocco lá!

E obrigadão ao Alexandre pela oportunidade (e os presentes) hehehe.

Deixar comentário(s)

comentários