Notícias Shows 

Integrantes do Nirvana se reúnem para apresentação especial

Recentemente, os integrantes do Nirvana se reuniram para fazer um show especial no Palladium em Los Angeles. Dave Grohl e Krist Novoselic juntaram forças com Pat Smear mais uma vez para dar vida à 5 músicas do Nirvana interpretadas por vocalistas convidados. Ao longo do show de 20 minutos, o microfone passou pelo principal vocalista do rock dos anos 90, Beck, pelo ícone do pop art St. Vincent e a filha mais velha de Dave Grohl, Violet.

Esse momento especial foi em um concerto beneficente para o Art of Elysium, porém não é a primeira vez que Dave e Krist se reúnem para uma celebração do Nirvana. Em 2018 eles fizeram uma apresentação no CalJam e Dave falou em entrevista à Kerrang!: “Ter Krist, Pat e eu capazes de tocar algumas músicas do Nirvana novamente – o que raramente fazemos – estava além de tudo o mais para mim. É uma sensação complicada: é catártica e triste, mas ao mesmo tempo é bonita por vários motivos.”

Quando Pat, Krist e eu nos sentamos para ler essas músicas em uma pequena sala de ensaios com paredes de concreto, parecia o Nirvana. Nós podíamos nos olhar e sorrir, mas as emoções meio que vinham em ondas, porque havia alguém faltando – e você gostaria de poder ainda compartilhar essas músicas com Kurt. Para nós três revisitar as músicas e deixar tudo isso sair .. Há muita coisa envolvida. É mais do que musical ou físico – é emocional e espiritual o que essas músicas fazem em uma sala.

Era algo especial que não aparece com frequência. Foi fantástico. É difícil para eu imaginar como as pessoas se sentem do outro lado do palco. Éramos apenas Krist, Pat e eu, com Joan e John, num raio de três metros, lançando essas músicas no universo novamente.

Você pode assistir um trecho da apresentação abaixo:

Written by 

Matérias Relacionadas