Já conhece o Wizard Rock?

OLÁ PESSOAL! Saudades de vocês!
Há algumas semanas foi meu aniversário de 20 anos e foi tipo a música icônica do Kiss: Rock and Roll all night, party every day… Ou não. Na verdade foi muita pizza, bolo e partidas de UNO embaladas por Blink-182 e All-American Rejects MAS foi muito irado e gostaria de agradecer aos meus amigos…

MEIA HORA DEPOIS

Bom, depois de tanto agradecimento, vem aí a pergunta: Você já ouviu falar no Wizard Rock? Relaxa, eu também não conhecia até uns dias atrás. O Wizard Rock é a vertente do Rock dedicada exclusivamente ao universo de Harry Potter! É tipo o Trock (que é inspirado pelo Dr. Who), e surgiu entre 2002 e 2004, depois do lançamento dos filmes no cinema. Uma das (se não a) principais bandas deste movimento é a Harry and the Potters – a que me apresentou ao Wizard Rock – que foi formada em 2002, um pouco depois do lançamento do primeiro filme da saga, A Pedra Filosofal. Tem como integrantes os irmãos Paul e Joe DeGeorge, e o primeiro álbum deles saiu em Junho de 2003 e fizeram uma turnê, cantando em livrarias. O sucesso foi crescendo e até hoje a banda está na ativa e são sucesso moderado e underground pelo mundo.

Dá uma olhada nas músicas dos caras:

Quer ouvir mais Wizard Rock? Dá uma conferida também no Draco and the Malfoys, The Whomping Willows, The Moaning Myrtles e The Remus Lupins! Foda demais, né? Espero que vocês tenham curtido o gênero – e que, apesar de saber que COM CERTEZA tem uma galera que já o conhecia antes do meu texto, isso aqui seja um empurrãozinho pra, quem sabe, um dia surgir uma banda com essa bandeira aqui no Brasil? Como diz a Bondie, “sonhar é gratuito!”

Até a próxima, e fiquem ligados aqui no Rock de Verdade!

Written by 

Matérias Relacionadas