Korpiklaani explode fãs em São Paulo

A noite do último sábado (12/12) foi vítima de mais uma devastação finlandesa na cidade de São Paulo. Dessa vez, o grupo Korpiklaani marcou presença e não decepcionou os fãs que lotaram o Clash Club com o melhor e mais puro folk metal nórdico.

A relação das bandas finlandesas com os fãs brasileiros é de longe uma das mais rentáveis e mais agradáveis entre todo o mundo dos shows, assim como as bandas aguardam ansiosamente para vir as terras tropicais, os fãs ficam ansiosos por ver as bandas que saem do outro lado do mundo para vir até aqui.

A banda está em turnê mundial para divulgação do novo disco “Noita”, que vem recebendo  excelentes críticas positivas pela qualidade de seu som e por representar a consolidação de um trabalho que vem sendo feito a mais de 20 anos.

O show teve início por volta das oito horas e desde os primeiros acordes o público sentiu a verdadeira energia das terras geladas. Com um set list  variado e recheado de músicas que fizeram sucesso ao longo da carreira do grupo, foi praticamente impossível qualquer um presente sair insatisfeito com a apresentação.

Com uma apresentação de pouco mais de duas horas, o público foi ao delírio com os solos de violino e acordeons que davam um toque todo especial ao som do metal pesado. O Korpiklaani é famoso por cantar suas músicas na sua língua natal como nas músicas “Sumussa hämärän aamun“, “Kipumylly“, “Kylästä keväinen kehto” e “Pellonpekko“.

Mas os grandes destaques ficam por conta das famosas músicas com nome de bebida: “Vodka“, “Tequila” e “Beer Beer” que colocaram a casa literalmente pra baixo ao som dos urros e coros de todos os presentes. Outro momento do show que merece ser destacado foi uma homenagem ao  ex baterista do Motorhead, Phil Taylor, morto no mês passado com uma versão folk da música “Iron Fist“.

Setlist:

1 – Viinamäen mies
2 – Journey Man
3 – Pilli on pajusta tehty
4 – Kantaiso
5 – Lempo
6 – Sahti
7 – Kirki
8 – Ruumiinmultaa
9 – Petoeläimen kuola
10 – Sumussa hämärän aamun
11 – Vaarinpolkka
12 – Kipumylly
13 – Viima
14 – Metsämies
15 – Kultanainen
16 – Minä näin vedessä neidon
17 – Ämmänhauta
18 – Kylästä keväinen kehto
19 – Vodka
20 – Rauta
21 – Wooden Pints
22 – Tequila
23 – Pellonpekko
24 – Iron Fist (Motörhead cover)
25 – Happy Little Boozer
26 – Juodaan viinaa (Hector cover)

 

Veja mais fotos do show aqui e aqui!

Showzão!

Deixar comentário(s)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *