Bandas Notícias 

Laboratori lança single “Comunicado 3”

Como resposta a fatos que envolveram seus ex-integrantes, Jean Forrer e Chili se posicionam e lançam novo single apenas com voz e bateria

(Crédito: Caike Scheffer)

O Laboratori, atualmente formado por Chili (vocal) e Jean Forrer (bateria), acaba de lançar a música “Comunicado 3” como um posicionamento aos acontecimentos recentes com a banda. “No último dia 23 de outubro, passamos por uma situação lamentável envolvendo os agora ex-integrantes. O baixista agrediu sua namorada, em meio a uma discussão durante a madrugada, e, assim que tomamos conhecimento do ocorrido, o expulsamos do grupo“, conta Forrer. “Porém, poucos minutos depois, outra garota se encorajou com a primeira denúncia e expôs outro suposto caso de agressão, ocorrido há alguns meses, dessa vez envolvendo o guitarrista. Conversamos com a vítima e tentamos entender o ocorrido. Mesmo sem muitos detalhes sobre essa suposta agressão, decidimos também tirar o guitarrista. Eles devem colher as provas e resolverem esse caso judicialmente. Não cabe à banda viver as sombras desse ocorrido“, acrescentou o baterista sobre os casos, que foram notificados nas redes sociais da banda através de comunicados.

Confira:

A Laboratori foi formada em 2014 sobre as sigla RCSF (Respeito, Compromisso, Sangue, Família) e esses são os pilares da filosofia do grupo e serão mantidos e respeitados. Assim, logo no dia seguinte aos fatos ocorridos, Jean e Chili se reuniram no estúdio Dual Noise (SP) e compuseram a música “Comunicado 3“, deixando claro o posicionamento contra esse tipo de comportamento intolerável. “Além disso, também foi uma forma de agradecer o apoio de quem esteve por perto, sabendo separar a instituição Laboratori da atitude individual dos integrantes”, disse Forrer. “Mesmo tomando as atitudes cabíveis, algumas pessoas, felizmente uma minoria, rotularam a banda de forma injusta. A Laboratori foi cortada de um evento que participaria no dia 2 de novembro e quase perdeu outros dois compromissos futuros, mas, felizmente, os organizadores voltaram atrás“, acrescentou Chili.

Quem se manteve firme ao lado da Laboratori foram as bandas SSD e Lacuna.”O recado foi dado. Quem acompanha a trajetória da banda sabe como os valores RCSF são priorizados. São nesses momentos que percebemos quem está do nosso lado, quem aproveita a fase ruim pra tentar nos derrubar, mas a Laboratori tá aí. Segue firme e forte. Os ensaios com novos integrantes já começaram e em breve uma nova formação será anunciada. RCSF é o que vira pra nóis!“, concluiu Chili.

Enquanto isso, os shows marcados estão sendo realizado com ajuda de Rick Rocha (guitarra) e Armando Rocha (baixo), músicos que integraram o Laboratori no passado.


Written by 

Matérias Relacionadas